domingo, 2 de outubro de 2011

DHL traz cápsula Fênix para o Brasil‏

A DHL Global Forwarding foi designada pelo governo chileno para coordenar o transporte da cápsula Fénix em visita a três grandes feiras de mineração na América do Sul.

O governo chileno está patrocinando um giro pela América do Sul da cápsula Fénix, usada no resgate de 33 mineiros soterrados pelo desabamento do telhado de uma mina em Copiapo, no Chile, celebrando o primeiro aniversário da bem-sucedida operação.

Como a Fénix, o pássaro mítico renascido das cinzas que lhe empresta o nome, a cápsula desceu e subiu das profundezas 33 dramáticas vezes, para libertar os mineiros presos a 700 metros subterrâneos, por 69 dias. Pintada nas cores vermelha, branca e azul da bandeira chilena, a gaiola metálica, de alta tecnologia, foi projetada e construída por engenheiros da Marinha chilena, com suporte de técnicos da National Aeronautics and Space Administration (NASA) americana e tornou-se um ícone do século XXI, um símbolo do triunfo da esperança, trabalho em equipe e espírito humano sobre a adversidade e da tecnologia sobre a natureza.

A DHL Global Forwarding está coordenando o transporte e a logística da turnê pelos quatro países. Considerando o prazo extremamente rigoroso e a natureza do processo logístico decorrente das dimensões da cápsula: 420 kg, 4.5 metros de altura e 60 centímetros de diâmetro, a DHL assumiu o desafio de transportá-la da forma mais veloz e com o requerido cuidado.

O artefato já foi exposto em duas importantes feiras regionais de mineração, na Colômbia e no Peru, e pôde ser visitado na Exposibram, em Belo Horizonte, até 29 de setembro, devendo retornar ao Chile em 3 de outubro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário