domingo, 6 de abril de 2014

IWC lança Português Cronógrafo Clássico Edição “Laureus Sport for Good Foundation”

A IWC Schaffhausen apoia, pela oitava vez, o empenho a nível mundial da Laureus Sport for Good Foundation, com uma edição especial limitada de relógios no característico azul Laureus. Com o Português Cronógrafo Clássico, a fábrica suíça apresenta um cronógrafo de inspiração clássica a serviço desta ação humanitária, que dá às crianças desfavore­cidas em todo o mundo melhores oportunidades para o futuro.



“O futuro das crianças e dos jovens diz respeito a todos”, afirma Georges Kern, CEO da IWC Schaffhausen. “Isto aplica-se, especialmente, em partes do mundo onde a pobreza, a violência e a discriminação prejudicam o desenvolvimento sau­dável da geração mais jovem.” Neste ponto, com projetos desportivos, a Laureus contrapõe ao seu doloroso dia a dia inspiração, esperança e valores. O empenho social está firmemente implantado no sistema de valores da fábrica suíça de relógios de luxo. “O patrocínio da Laureus Sport for Good Foundation, que tem uma in­fluência positiva na vida de mais de um milhão e meio de crianças e jovens, é um assunto do coração para a IWC”, ressalta Georges Kern. Desde 2005, a IWC Schaffhausen é uma força impulsionadora do trabalho desta organização, lançando, tradicionalmente todos os anos, uma edição especial exclusiva. Uma parte da receita das vendas vai diretamente para a fundação Laureus, sendo aplicada nos seus projetos.

Também na oitava edição especial da IWC “Laureus Sport for Good Foundation”, o inconfundível azul Laureus do mostrador demonstra que este relógio oferece um valor emocional. A edição limitada a mil exemplares do Português Cronógrafo Clássico “Laureus Sport for Good Foundation” (ref. IW390406), em aço inoxidável, alinha-se com extraordinária elegância e desenho de ins­piração clássica, na tão apreciada coleção. Este cronógrafo, resistente à água 3 bar (aprox. 300m), está equipado com o robusto movimento manufaturado IWC, calibre 89361, e dispõe de uma função de flyback, uma impressão na margem do mostrador com escala com quartos de segundo para medições de tempos curtos, assim como de uma indicação analógica de tempos de paragem mais longos num mostrador interno. O cronógrafo preserva a identidade e a herança cultural do lendário original relógio Português dos anos 1930. O vidro da frente de borda arqueada faz com que os 42 milímetros de diâmetro deste relógio pareçam menores e a sua linguagem de forma tem uma aparência particularmente clássica e equilibrada graças à variante tradicional do vidro. A sua distinta apre­sentação é completada pela pulseira preta em couro de crocodilo, do fabricante italiano de sapatos exclusivos Santoni.

Uma característica das edições especiais Laureus é a gravura no fundo da caixa. Seguindo uma linda tradição, a IWC Schaffhausen leva a efeito, todos os anos e no âmbito de todos os projetos da Laureus Sport for Good Foundation, um concurso infantil de desenho. Desta vez, a escolha do júri recaiu num desenho de Masha Nikulina, de dezasseis anos, da Federação Russa. O seu desenho de elevado valor artístico mostra crianças alegres a andar de esqui e a brincar na neve. A dinâmica ilustração repre­senta o tema do concurso de desenho deste ano, “Time to play”, de maneira convincente, chamando a atenção pela harmonia do seu efeito. A gravura lembra que uma parte da receita das vendas é destinada aos projetos da Laureus Sport for Good Foundation, levados a cabo em regiões problemáticas do mundo.

Masha Nikulina, a vencedora do concurso infantil de desenho, é participante da Special Olympics Russia. Esta organização comprometeu-se a treinar crianças e adultos com doenças mentais nas modalidades desportivas olím­picas, permitindo-lhes, assim, a participação em torneios desportivos. Na Rússia, a integração das pessoas com deficiência mental na sociedade ainda está no seu começo. A organização Special Olympics Russia exige dos políticos o combate ao tratamento desigual e o reconhecimento das capacidades das pessoas com deficiências psíquicas. Graças ao empenho da organização desportiva, os jovens descobrem os seus próprios talentos, sentem a es­tima existente dentro da equipe e fazem amizades. Equipes mistas de esportistas com e sem deficiência intelectual ajudam a acabar com preconceitos dentro e fora do estádio e a fortalecer a autoestima dos participantes.

Além do projeto Special Olympics Russia, a Laureus Sport for Good Foundation vem apoiando mais de 140 projetos em todo o mundo, tendo possibilitado, até hoje, uma vida melhor a cerca de um milhão e meio de crianças e jovens. Com ajuda da Laureus World Sports Academy – uma as­sociação que congrega lendas do desporto que, todas juntas, conquistaram mais de cem medalhas olímpicas, cem títulos mundiais e duzentos recordes mundiais –, a Fundação chama constantemente a atenção para as in­justiças sociais. A entrega anual dos Laureus World Sports Awards, que em 2014 aconteceu em Kuala Lumpur, Malásia, oferece à Fundação uma plataforma com impacto no público para as suas preocupações no mundo inteiro.^

“A missão da Laureus é ultrapassar, com a ajuda do des­porto, alguns dos maiores problemas sociais com que se deparam os jovens em todo o mundo”, resume Georges Kern a receita para o êxito da organização global. “Estamos orgulhosos de fazermos parte dos principais patrocinadores desta magnífica ideia e de podermos contribuir para o futuro desenvolvimento da Laureus Sport for Good Foundation.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário