Nas cabines de aeronaves são demonstrados e simulados procedimentos de atendimento em várias situações, desde o serviço de bordo até preparo e evacuação em caso de pouso de emergência.
Há vários tipos de portas de aeronaves onde a avaliação correta da situação para abertura das mesmas obedece a uma série de protocolos que visam a operação segura, seja um pouso em terra (com eventuais chamas) ou no mar.
Um dos treinamentos prevê a evacuação por rampas infláveis que servem como escorregadores e que se transformam em botes.
Para o pouso no mar, por exemplo, existe até uma grande piscina, que possibilita vivenciar uma situação onde tripulantes e passageiros tenham de pular na água, independentemente de botes infláveis.
Não menos importante, há instrução também quanto ao uso adequado dos inúmeros equipamentos de apoio como extintores; desfibriladores, etc..
O treinamento é uma faceta da empresa que a grande maioria dos passageiros desconhece, mas que é um dos pontos cruciais do serviço de transporte aéreo e onde a excelência deve prevalecer. (fotos : João Tilki)
Nenhum comentário:
Postar um comentário