sábado, 1 de outubro de 2016

Baume & Mercier celebra o espírito da competição com exposição de relógios legendários

O Brasil foi um dos países escolhidos pela Baume & Mercier para receber as quatro legendárias peças Capeland Shelby® Cobra 1963 “Legendary Drivers Edition”. Objetos de colecionador, essas peças foram produzidas em uma série limitada a 15 exemplares de cada relógio, em homenagem ao número de corrida do Cobra CSX2128 e serão leiloadas em um cocktail beneficente que a Maison realizará na Hípica Paulista na noite de 08 de novembro. Até o leilão, as peças poderão ser vistas em exposição em lojas selecionadas da joalheria Vivara, começando no dia 29 de setembro no Shopping Leblon, Rio de Janeiro, onde ficará até 05 de outubro, seguindo para a Vivara do Shopping Morumbi de 07 a 16 de outubro e finalizando de 20 a 30 de outubro na Vivara Shopping JK. Desde a primeira edição da coleção Capeland Shelby® Cobra a Baume & Mercier reuniu duas paixões, causando sensação nos aficionados tanto por carros quanto por relógios. Na sua terceira edição, limitada a 15 peças de cada um dos quatro modelos que não serão colocadas a venda, a Maison relojoeira de Genebra perpetua a lenda do mítico carro COBRA provando que automobilismo e a bela relojoaria têm muitos valores em comum.

Em homenagem aos talentosos pilotos que dirigiram o Cobra CSX2128 nos pódios dos circuitos, a Baume & Mercier apresenta quatro novos cronógrafos Capeland Shelby® Cobra 1963, à imagem de quatro pilotos lendários: Dan Gurney, Ken Miles, Dave McDonald e Allen Grant. Esses relógios automáticos com linhas elegantes apresentam no mostrador, a posição das 9 horas, o número de corrida desses quatro mosqueteiros do volante:

· ‘15’ de Dan Gurney

· ‘50’ de Ken Miles

· ‘96’ de Allen Grant

· ‘97’ de Dave McDonald

Com caixas em aço polido-acetinado ou ADLC e pulseiras em borracha vulcanizada ou em couro de crocodilo, cada um desses quatro Capeland Shelby® Cobra 1963 “Legendary Drivers Edition” apresenta variações de cores em tons pretos, brancos e amarelos: mostrador, flange, taquímetro e pulseira inspirados nas tonalidades da carroceria do CSX2128. Cada uma dessas peças atende aos mais elevados critérios de qualidade e exigência e será capaz de seduzir colecionadores perspicazes.

Ousadia, determinação... os competidores dos anos 1960 se atiravam nos circuitos com um verdadeiro espírito de conquista. Dentre tais aventureiros, estava Carroll Shelby. Ele foi não somente um piloto famoso, como atesta sua lista de vitórias, mas também o visionário criador do Cobra. Hoje, é esse mesmo espírito de conquista, de partilha e de equipe que move as Maisons Baume & Mercier e Carroll Shelby Inc. Há, antes de tudo, a potência de um motor mecânico: sua velocidade, que é medida e apreciada graças a um cronógrafo. Há igualmente a beleza do gesto do piloto, semelhante à destreza controlada do mestre relojoeiro. Há também a busca pela performance. Bater um recorde de velocidade em uma volta no circuito e tentar – muitas e muitas vezes – melhorá-lo, assim como os relojoeiros em busca de perfeição. Além disso, há a precisão. Indispensável para buscar uma vitória individual ou em equipe durante uma corrida automobilística. O taquímetro de um relógio é um aliado fundamental para a regularidade de uma corrida e pode mostrar-se determinante para alcançar a vitória. Dos modelos históricos às coleções contemporâneas, todos os relógios da Maison Baume & Mercier são fiéis companheiros em tais momentos de celebração, à imagem das proezas dos heroicos pilotos dos carros Cobra nos anos 1960. "As corridas abriram o caminho da construção do meu próprio carro. Eu já pensava nele quando era piloto, e nunca abandonei esse desejo". Carroll Shelby

Nenhum comentário:

Postar um comentário