quarta-feira, 2 de agosto de 2017

AccorHotels celebra o Dia da Terra no Novotel Cusco

Há 16 anos, foi inaugurado o Novotel Cusco, localizado no centro histórico da cidade. O hotel está situado num edifício do século XVI, próximo à catedral e de outros pontos turísticos de Cusco. A decoração do hotel e a arquitetura são impecáveis e colonial. Com um grande pátio no meio e os quartos ao redor, oferece 99 apartamentos, 16 deles em estilo colonial e 83 standard. Para comemorar o aniversário da unidade e agradecer a cidade histórica e mística de Cusco por hospedar nos últimos 16 anos o primeiro hotel do grupo AccorHotels no Peru, o Novotel Cusco realiza a cerimônia Pachamama (ou Pagamento à Terra em português). A celebração, que é algo importante na crença andina, é composta de ritos ancestrais que são parte de um sistema de reciprocidade entre o mundo material e o mundo espiritual. É um ritual cujo objetivo é retornar à Mãe Terra o que foi recebido, além do que podemos aspirar e nossos desejos mais profundos sobre a vida.

"São 16 anos muito bem sucedidos que trabalhamos para servir os hóspedes no centro do mundo Inca. Estamos muito felizes em comemorar a cerimônia Pachamama. O objetivo estratégico da AccorHotels no Peru é expandir suas marcas mundialmente reconhecidas com o desenvolvimento de novos hotéis e parceiros estratégicos locais", afirma Victor Collantes, Gerente Geral do Novotel Cusco.

Como um sinal de confiança no crescimento do setor do turismo no Peru, o grupo AccorHotels continuará o desenvolvimento de hotéis, e até 2020, deverá operar 10 unidades e aproximadamente 1.000 novos quartos de marcas diferentes.

A AccorHotels implementa vários programas de responsabilidade social corporativa para o meio ambiente e com grupos sociais vulneráveis por meio da cooperação técnica ou financeira, no âmbito do seu programa global Planet 21- Acting Here, que está estruturado em seis pilares, sendo 4 relacionados ao seu público (colaboradores, clientes, parceiros e comunidades) e 2 prioridades (desperdício zero e alimentos saudáveis ​​sustentáveis, com as emissões de carbono neutro).

"É muito importante fortalecer a gestão sustentável do hotel com a implementação de ações em benefício do meio ambiente e grupos sociais. A Solidarity AccorHotels já apoiou 279 projetos de diversas organizações, como a Fundación Forge e Salvemos a la Familia no Peru", explica Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR da AccorHotels para a América do Sul.

A ONG Salvemos a la Familia faz parte da associação " Casa del Padre ", que foi fundada pelo Dr. Guillermo Aguayo e sua esposa Milagros em janeiro de 2006. Eles ajudam mães adolescentes sem-teto a ter oportunidade de mudanças positivas na vida, trabalham sua autossuficiência e desenvolvem fortes relações mãe-criança em um ambiente de cuidado e amor. O projeto de formação para mães adolescentes começou no primeiro semestre de 2017 para cuidar de 10 mães (entre 11 e 17 anos) e 10 crianças. O objetivo é treiná-los para que eles possam entrar no mercado de trabalho e ter um futuro melhor, porque, além da ajuda social, médica e psicológica, o projeto oferece formação jovem e orientação para inserção no mercado de trabalho nas áreas de padaria, confeitaria, costura, artesanato, cosméticos e hospitalidade. O projeto da Fundación Forge de Lima treina jovens para atuar na área de hospitalidade, através da formação teórica e prática (aulas de introdução ao trabalho de hospitalidade, higiene, segurança, serviço de jantar) e também na formação de desenvolvimento pessoal com autoconhecimento, identidade, autoestima, boa cidadania e vida comunitária. Em Cusco, a AccorHotels começou relações com a ONG Kallpa, que opera em várias regiões do Peru (Lima, Cusco, Loreto e Ayacucho) em áreas relacionadas com os direitos humanos, gestão ambiental, emprego dos jovens, desenvolvimento da primeira infância, entre outros. A sinergia entre a ONG e a AccorHotels se deu pelo trabalho desenvolvido para a inclusão de jovens (especialmente as meninas e jovens vulneráveis ​​com deficiência) no mercado de trabalho e o resgate da cidadania dos beneficiados. "Kallpa ajuda estes jovens a encontrar um emprego e uma instituição de ensino para o treinamento, que está alinhado ao nosso programa global Solidarity AccorHotels, que tem como um dos pilares de ação o apoio as pessoas em situação de vulnerabilidade", explica a executiva. "Com este cenário, foi proposto o desenvolvimento de um projeto para estender o trabalho da Kallpa". A primeira ação será no Novotel Cusco, que receberá uma classe de 30 jovens atendidos pela Kallpa (entre mulheres e jovens com deficiência) em uma visita técnica prevista para a primeira quinzena de agosto. A iniciativa da associação começou de forma proativa pela AccorHotels, que pretende expandir seus projetos de solidariedade na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário