domingo, 24 de setembro de 2017

Bairro Lastarria é o destino certo para um roteiro cultural em Santiago, no Chile

Toda grande cidade tem um bairro que se destaca por sua oferta cultural. Em Santiago, capital chilena, o boêmio Lastarria carrega este título. Com uma vasta quantidade de museus, galerias de arte, teatros e monumentos de valor patrimonial, a região que abriga os charmosos hotéis-boutique Lastarria e Luciano K fervilha com opções de cultura para seus visitantes – e é o destino ideal para uma viagem voltada ao tema.  Entre os museus, destaque para o MAC (Museu de Arte Contemporânea), que possui um acervo com mais de 2 mil peças de artistas chilenos, o Museu Casa Colorada, cujas cinco salas de exibição contam a história completa da cidade de Santiago, o Museu de Artes Visuais, o MAVI, que apresenta mais de 1500 obras de cerca de 450 artistas do país, o Museu de Belas Artes, com exibições temporárias nacionais ou estrangeiras, o Museu Arqueológico de Santiago e, por fim, o Museu La Merced. A região acolhe também alguns centros culturais, como o GAM, que recebe anualmente o festival Santiago a Mil, cuja próxima edição, em janeiro de 2018, comemora 25 anos. Outros exemplos são o Instituto Cultural Banco Estado, o Centro Arte Alameda e o Observatório de Lastarria, que promovem exposições de artes plásticas, shows e peças de teatro ao longo do ano. Os amantes do teatro têm diversão garantida no bairro Lastarria, que conta com dois anfiteatros com intensas programações. É o caso do Teatro Icuts, com mais de 70 obras estreadas, e o Teatro Lastarria 90, que possui duas salas, cada qual com capacidade para até 80 pessoas.



Construído em uma bela casa de 1927 e inaugurado em junho de 2011, o Lastarria Boutique Hotel oferece um atendimento impecável e conta com decoração intimista e moderna. Todos os 14 apartamentos, divididos em quatro categorias – superior, deluxe, junior suíte e suíte –, são equipados com camas extremamente confortáveis, frigobar e tecnologia de última geração, que inclui TV LED e cofre digital. O espaço conta com jardim, piscina e solário.




Construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, o Luciano K Hotel mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado nos seus 38 apartamentos, todos com Smart TV (que permite aos hóspedes continuar acompanhando suas séries e seus programas preferidos da Netflix, por exemplo), wi-fi, secador, cofre e frigobar. Sua infraestrutura inclui bar, restaurante, lobby lounge, terraço com vista ao Parque Florestal - uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho -, spa com sauna e piscina aquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário