segunda-feira, 25 de setembro de 2017

BMW e MINI celebram 40 anos de Driving Experience

Em 1977, a BMW foi a primeira montadora a oferecer um curso de direção, tornando-se a pioneira nesse tipo de treinamento. Após 40 anos, BMW e MINI Driving Experience oferecem ao público uma extensa gama de treinamentos que permitem aos participantes desenvolver as suas habilidades ao volante de forma individual e personalizada. No evento de aniversário que ocorreu no Centro de Treinamento da BMW e MINI na cidade de Maisach, na Alemanha, os jornalistas testaram veículos de diferentes épocas, supervisionados por instrutores profissionais, e tiveram um panorama da mobilidade do passado, presente e futuro.

"O BMW e MINI Driving Experience vem permitido às pessoas saborear o prazer em pilotar há 40 anos, criando assim uma conexão direta com os clientes", comenta Frank van Meel, presidente do Conselho de Administração da BMW M. "Não há melhor forma de conhecer o comportamento de um veículo BMW, BMW M ou MINI do que com treinamento profissional de instrutores experientes do Driving Experience. Qualquer um que tenha tido o prazer de lidar com a potência de nossos modelos BMW M em um drift ou durante os treinamentos nas pistas sabe exatamente do que estou falando. O Driving Experience tem uma longa história e foi idealizado para lidar com os desafios futuros. Temas como sistemas de assistência, eletromobilidade e condução autônoma fazem parte dos treinamentos. Olhar para a frente garante que a BMW e MINI Driving Experience continuará a ser a uma experiência emocional de produto do BMW Group, mantendo sua posição como o centro de competência global para experiências de condução ativa".

Durante os testes, os jornalistas viajaram pelo tempo para ver o desenvolvimento de vários estágios da mobilidade, avaliando veículos históricos e atuais da BMW, e testando na prática sistemas de assistência como ABS e DSC. A bordo do BMW M550i, os participantes testaram modernos sistemas de assistência, como assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral, incluindo assistente de trânsito e sistema e controle de velocidade inteligente. As voltas a bordo do BMW M4 GTS e do BMW M4 CS proporcionaram doses extras de prazer ao dirigir.

Presente em mais de 30 países, o BMW e MINI Driving Experience oferece mais de 50 cursos diferentes para os veículos BMW, MINI e BMW Motorrad, sob a supervisão de profissionais qualificados. Houve mais de 100 mil participantes dos cursos em 2016, sendo 25 mil apenas na Alemanha. "Paixão deixa vestígios": seguindo esse lema, a BMW e MINI Driving Experience dão uma importante contribuição para a segurança de condução nas vias públicas e também transmite o prazer de dirigir típico da BMW.

A orientação estratégica global está consolidada e focada em estabelecer treinamentos em novos locais. Diversos países atendem aos critérios globais da marca, como Estados Unidos e Holanda, que já estão certificados, e outros cuja adesão está em progresso, entre eles África do Sul e Coreia do Sul. No futuro, a ênfase continuará na transferência de tecnologia às áreas de assistência eletrônica e conectividade.

Mobilidade eletrônica, interatividade e condução autônoma estão desempenhando um papel cada vez mais importante, e a BMW e MINI Driving Experience desenvolvem novos projetos nessas áreas. O objetivo é reagir às atuais demandas dos consumidores e lhes dar a oportunidade de desenvolver suas habilidades de condução à luz dos novos sistemas de assistência, em um ambiente controlado e orientado por profissionais. É importante também tornar a tecnologia nos carros BMW e MINI mais fáceis de assimilar por parte do motorista. Assim, o BMW Driver Experience continuará dando sua contribuição para a segurança ao volante no futuro da mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário