sábado, 16 de setembro de 2017

São Bernardo Plaza recebe exposição de viaturas históricas da Polícia Militar





Para celebrar os 185 anos da Polícia Militar de São Paulo, o São Bernardo Plaza recebe desde ontem (15) uma exposição de veículos que marcaram a história da corporação. Até o dia 1 de outubro, os clientes poderão conferir a exposição Carros de Polícia, que trará para os corredores do centro de compras a evolução dos principais veículos da PM do Estado de São Paulo.




Na exposição, os clientes vão conhecer oito modelos de carros, duas motocicletas e uma viatura do Corpo de Bombeiros. 


Entre os veículos estarão um Ford Corcel, que esteve em operação ao longo da década de 70; o Volkswagen Fusca 1986, apelidado carinhosamente de ‘Baratinha’ por conta de seu formato, e o Chevrolet Ipanema 1998.










Também fazem parte da exposição o Chevrolet Veraneio 1978, modelo de van da frota da Polícia Militar na época do surgimento da ROTA e o Chevrolet Opala 1990, substituto do Fusca, que marcou o início do Rádio Patrulhamento Padrão – em que cada carro cobria uma parte da cidade.











Para o superintendente do São Bernardo Plaza, Rafael Marques, a exposição Carros de Polícia é uma oportunidade de o público conhecer mais sobre a Polícia Militar e os equipamentos utilizados ao longo das décadas para o patrulhamento das cidades do estado. “Para nós, é uma satisfação fazer parte da programação comemorativa do 185º aniversário da Polícia Militar de São Paulo”, comenta.

O Tenente-coronel, Ronaldo Gonçalves Faro, que atua no 6º Batalhão da PM, em São Bernardo, endossa a importância de aproximar a corporação da comunidade e vê a exposição como uma oportunidade de resgatar a história da PM por meio das viaturas.


Além da exposição de veículos nos corredores, neste sábado (16), o São Bernardo Plaza oferecerá duas atrações especiais e gratuitas: das 14h às 17h, as famílias poderão dar uma volta gratuitamente em um caminhão do Corpo de Bombeiros, que estará circulando no estacionamento do empreendimento. E, às 16h, o corpo musical da PM irá se apresentar na Praça de Alimentação.

Serviço:

Exposição Carros de Polícia
Período: 15 de setembro a 01 de outubro
Horário: Segunda a sábado, das 10h30 às 22h30
Domingos e feriados, das 12h às 21h
Valor: Gratuito

Passeio com o Corpo de Bombeiros
Data: 16 de setembro
Horário: Das 14h às 17h
Valor: Gratuito
Local: No Acesso B do estacionamento

Apresentação do corpo musical da Polícia Militar
Data: 16 de setembro
Horário: Às 16h
Valor: Gratuito
Local: Na Praça de Alimentação

O São Bernardo Plaza Shopping está localizado na Avenida Rotary, 624 - São Bernardo do Campo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário