segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Kimpton Hotels anuncia resort de luxo na Indonésia e dois empreendimentos na China

Parte do diverso portfólio da InterContinental Hotels Group (IHG), a rede norte-americana de hotéis boutique Kimpton – que nos dois últimos anos inaugurou propriedades no Caribe e na Europa – desta vez dá mais um passo mais largo, chegando ao continente asiático. O CEO da marca, Mike DeFrino, anunciou nesta semana 3 novos empreendimentos na Indonésia e China: “A Ásia sempre atraiu viajantes que buscam por seu exotismo e vivência com a cultura local. Nós queremos unir estes aspectos ao jeito Kimpton de receber – um estilo marcado pelo design irreverente, amenities bem pensadas (bicicletas para empréstimo, colchonetes de yoga, wine hour…), boa gastronomia e mais que tudo, serviço cuidadoso”, explica DeFrino. Abaixo o cronograma dos lançamentos:

2019: Bali

A maior joia da Indonésia, Bali, com suas praias banhadas pelo Índico, templos religiosos e florestas exuberantes, ganhará um resort com DNA Kimpton, contudo honrando o estilo balinês que se caracteriza por construções integradas ao meio ambiente, privilegiando o uso de materiais naturais e madeira. O projeto constituirá em um conjunto de 50 luxuosas vilas espalhadas pela serena faixa de litoral de Nusa Dua, ao Sul da ilha.


2020: Hainan

Pouco conhecida entre os brasileiros, a ilha de Hainan, ao Sul da China, é lembrada pelos asiáticos como o “Havaí da China” – por sua beleza natural e infraestrutura turística que recebeu, no último ano de 2016, nada menos que 60 milhões de visitantes – em grande maioria do próprio país – segundo dados divulgados pelo bureau de turismo da província. Localizado na Baía de Sanya – o balneário mais popular do destino – chama atenção no novo Kimpton o projeto arquitetônico futurista em curvas, bem aos moldes hiperbólicos chineses. O edifício abrigará 251 suítes e uma piscina na cobertura, além de um complexo com campo de golfe profissional, bar, restaurantes e acesso direto à praia.

2021: Shanghai

Um projeto de retrofit, de adaptação de um edifício histórico de 150 suítes e 120 vilas que originalmente pertencia à Concessão Britânico-americana, o Kimpton de Shanghai exibirá o tradicional estilo arquitetônico shikumen, que surgiu em 1860 e combina elementos chineses com técnicas ocidentais – arcos e cantaria (entalhe de blocos de pedras). A localização não poderia ser melhor: em frente ao icônico rio Huangpu emoldurado por arranha-céus, no efervescente distrito de Jing’an – que abriga o tempo homônimo dourado e repleto de lojas, bares e casas que servem dim sum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário