sábado, 21 de outubro de 2017

Piscinas dos hotéis Lastarria e Luciano K para se refrescar do calor de Santiago

O verão é uma delícia em Santiago. Além da programação cultural e de lazer oferecida pela capital chilena nessa época, a temperatura sobe e o clima fica ideal para caminhadas, passeios de bicicleta e piqueniques nas praças e nos parques, como o Bicentenário e o Florestal, point de santiaguinos e turistas em busca de sombra e relax. O tempo bom ajuda também na hora de contemplar as montanhas dos Andes que ladeiam a cidade, as quais, nesse período, são claramente vistas praticamente de qualquer ponto. E, como o sol se põe só por volta das 21 horas, dá para aproveitar todas essas benesses e terminar muito bem o dia na piscina do hotel, que também merece ser curtida em qualquer momento que o corpo peça um refresco – eis aí um programão para fazer nos empreendimentos Lastarria e Luciano K, ambos localizados no bairro boêmio de Lastarria.



No Lastarria Boutique Hotel, a piscina e o solário, dispostos num agradável jardim, são um dos toques modernos agregados a esse belo casarão erguido em 1927, que, ao ser transformado em meio de hospedagem em 2011, ganhou 14 quartos confortáveis e amplas áreas comuns com decoração intimista e contemporânea.





Já no Luciano K Hotel, a piscina fica no terraço panorâmico, revelando uma boa vista do Parque Florestal. Além de ficar ali, se refestelando ao sol, o hóspede pode curtir o restaurante Terraza K, que também fica no topo do prédio e é especializado em tapas (petiscos à moda espanhola) e coquetéis. Em dias quentes, são boas pedidas as saladas e as porções, como a de camarões salteados no alho. Para acompanhar, vale apostar em bebidas refrescantes como o Apple Sour Martini, que leva vodka cítrica e sucos de maçã verde e de limão, e o Passion Coconut, com pisco, licor de coco, maracujá e triple sec.


- Sobre o Lastarria Boutique Hotel: Construído em uma bela casa de 1927 e inaugurado em junho de 2011, o empreendimento oferece um atendimento impecável e conta com decoração intimista e moderna. Todos os 14 apartamentos, divididos em quatro categorias – superior, deluxe, junior suíte e suíte –, são equipados com camas extremamente confortáveis, frigobar e tecnologia de última geração, que inclui TV LED e cofre digital. O espaço conta com jardim, piscina e solário.

- Sobre o Luciano K Hotel: Construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, o hotel mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado nos seus 38 apartamentos, todos com Smart TV (que permite aos hóspedes continuar acompanhando suas séries e seus programas preferidos da Netflix, por exemplo), wi-fi, secador, cofre e frigobar. Sua infraestrutura inclui bar, restaurante, lobby lounge, terraço com vista ao Parque Florestal - uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho -, spa com sauna e piscina aquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário