quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Chile terá novo Roteiro Cênico que inclui Parques, Lagos e Vulcões

Um novo roteiro promete encantar todos os visitantes e ao mesmo tempo potencializar o mercado econômico e turístico de três regiões do Chile. Um dos maiores projetos para 2025 do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR) e do Programa Transforma Turismo é a consolidação do Roteiro Cênico Parques, Lagos e Vulcões, que tem como objetivo unir em um circuito turístico as regiões de La Araucanía, Los Ríos e Los Lagos. O novo roteiro tem como foco principal consolidar-se como destino turístico, tanto em âmbito nacional como internacional, assim como as famosas Rotas do Deserto e Carretera Austral, que a cada ano recebem milhares de visitantes. Para isso, o projeto tem bastante ênfase na beleza das paisagens do Sul e no legado patrimonial dessas regiões. A ideia é que o novo circuito fique totalmente coberto com infraestrutura e equipamentos turísticos qualificados e com uma ampla rede de serviços projetados de acordo com os requisitos do mercado. O trajeto total terá 1.915 quilômetros, onde será possível apreciar 17 vulcões ativos, 22 lagos, 12 parques nacionais e 48 fontes termais. Além disso, um dos atrativos do roteiro é a pluralidade de culturas. É o caso da presença da cultura Mapuche, que até os dias de hoje habita majoritariamente a região de La Araucanía – onde se pode observar seus costumes e tradições. Por outro lado, também é possível aprender sobre as outras colônias que chegaram ao Chile e desempenharam um grande papel no desenvolvimento de seu povo.

Região dos Rios

Localizada na zona dos lagos e vulcão, essa área encanta todos os turistas que a visita. Se caracteriza por seus vulcões, rios, lagos, paisagens agrícolas e florestas. Além disso, é conhecida pela presença de um bosque úmido temperado, popularmente chamado de Selva Valdiviana. A capital desta encantadora região é a histórica cidade de Valdivia, cercada por zonas úmidas e rios.

La Araucanía

Essa é a famosa terra das araucárias milenares, com raízes mapuches intactas, lagos belíssimos e muito verde. Sua capital é Temuco, a terceira cidade mais importante do Chile. Além disso, Pucón, lago Villarrica, Parque Nacional Conguillio, lago Licán Ray, lago Budi e outros destinos também te encantarão. Ao Norte fica o povoado de Nehuentue, conhecido na região por sua boa gastronomia a preços acessíveis.

Região dos Lagos

Essa região apresenta uma grande quantidade de processos e formas orográficas (parte da geografia que se dedica à descrição de montanhas). Os diferentes agentes que atuaram no passado, especialmente o gelo e a atividade vulcânica, originaram a maioria das formas que se encontram hoje. Por isso, ela é dividida e dois setores diferentes: Puerto Montt ao Norte, com formas fortemente influenciadas pelos aspectos lacustres, e a outra metade ao Sul, com ilhas e canais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário