Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PostHeaderIcon Finlândia se destaca pela qualidade de vida e prosperidade econômica

A Finlândia é sem dúvida um dos melhores países do mundo para se morar. Os cinco milhões e meio de finlandeses que existem hoje contam com educação e saúde pública de qualidade, um governo bem-sucedido e economia em pleno desenvolvimento. Confira abaixo alguns dos fatores que tornam o país um exemplo para o resto do mundo:

A Finlândia é uma república parlamentar e é um dos países menos corruptos do mundo. A integridade faz parte do cotidiano da população. Por exemplo, um objeto perdido por lá dificilmente não é devolvido ao seu dono quando possível. O país é também considerado um dos mais democráticos do mundo, confirmando o sucesso político da nação.

A Finlândia aderiu à União Europeia logo no seu início, em 1995, e também foi um dos primeiros países a adotar o Euro como sua moeda oficial, logo após seu lançamento em 2002. Atualmente, é o único país nórdico pertencente à Zona do Euro.

Na Finlândia, eles acreditam que as pessoas são os bens mais valiosos do país. Por isso, investir em educação é prioridade. Soluções ousadas permitiram o desenvolvimento de um sistema que oferece oportunidade de estudo e auto-desenvolvimento a todos os finlandeses. Como resultado desses esforços, atualmente, toda a população do país é alfabetizada.

Mais de 11% dos recursos públicos são investidos em educação e escolas particulares são uma raridade. Existem 39 universidades no país e 41% dos finlandeses em idade ativa possuem educação superior.

Na Finlândia, a qualidade de vida da população é muito importante. O país é um grande defensor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa, sem falar que está no topo do ranking mundial quando o assunto é liberdade de imprensa. Todas as opniões e diferenças são aceitas e bem-vindas.

A Finlândia também foi pioneira em importantes marcos civis, como por exemplo, o país foi o primeiro do mundo a conceder direitos políticos às mulheres, iniciando uma trajetória exemplar de igualdade de gênero. E ainda hoje continuam a se destacar com temáticas atuais, sendo também o primeiro país a tornar o acesso à internet um direito defendido por lei.

A criatividade do design finlandês é admirado pelo mundo inteiro. As criações vão desde os celulares da Nokia até os objetos de vidro da Ittala. Mas além da beleza, o design também tem o objetivo de oferecer soluções no país e está presente na construção naval, no transporte público, na segurança do trabalho, na saúde, nos esportes, na comunicação e em várias outras indústrias.

A Finlândia também tem um grande destaque internacional na área dos jogos digitais. O famoso Angry Birds foi criado no país pela empresa Rovio Entertainment, assim como o Clash of Clans e Clash Royale, desenvolvidos pela Supercell.

Em 2017, a Finlândia está celebrando 100 anos de independência e, por isso, será o foco desta edição da Feira Escandinava, que acontece anualmente em São Paulo. Nos dias sete e oito de novembro será realizada uma exposição de fotos e vídeos sobre a Finlândia no evento, com intuito de aproximar o país dos brasileiros e mostrar todo o seu potencial.

0 comentários:

Postar um comentário