sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Nissan Kicks e Nissan Versa têm os proprietários mais satisfeitos, segundo revista Quatro Rodas

Fabricar e vender veículos com qualidade japonesa não é suficiente se os clientes não perceberem. E o Nissan Kicks e o Nissan Versa acabam de ganhar uma chancela que reforça esse pilar da linha Nissan: foram os modelos com maior grau de aprovação e satisfação em suas categorias na pesquisa anual "Os Eleitos", organizada há 17 anos pela revista Quatro Rodas e que ouve o que os proprietários acham de seus veículos em diversos aspectos. Os dois modelos, inclusive, foram um dos poucos entre o universo de veículos analisados (os 45 mais vendidos) a obter mais de 100 pontos, o que, na pesquisa, indica exceder as expectativas iniciais em relação ao carro.

Fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ) desde junho, o Nissan Kicks venceu na categoria de utilitários esportivos em seu primeiro ano de participação – apenas modelos com mais de um ano de uso podem ser avaliados na pesquisa. O Kicks foi o melhor em itens como design, capacidade de ultrapassagem, velocidade de arranque com o carro parado, consumos rodoviário e urbano e acesso aos comandos. Dos 23 itens avaliados pelos proprietários de utilitários esportivos e crossovers na pesquisa, o Kicks foi o melhor em sete. O crossover da Nissan totalizou com 100,8 pontos, resultado que colocou ele em terceiro no ranking com todos modelos.

O Nissan Kicks é um crossover versátil, ideal para enfrentar todos os desafios da "selva urbana". É também um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito de "Mobilidade Inteligente", que reúne uma grande quantidade de recursos tecnológicos e recursos da engenharia. O Nissan Kicks traduz esses conceitos em um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão X-TRONIC CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.

Além disso, vem equipado com avançada tecnologia de segurança, como a Visão 360º Inteligente, Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade.

Com vários prêmios recebidos, o Nissan Kicks é um sucesso de vendas no Brasil e promete ser também na América Latina. Entre os prêmios recebidos estão: "SUV do Ano de 2017", concedido pela Federação Interamericana de Jornalistas de Automóvel / FIPA); "Melhor Crossover da América Latina (Best Crossover of Latin America)", concedido pela Americar; "Melhor SUV compacto", de L'Auto Preferita (Brasil); "Melhor SUV Importado", da Top Car TV 2016 (Brasil); "The Best" (O melhor) e "Best SUV" (O melhor SUV) do ano, estes dois últimos concedidos pela revista Car and Driver Brasil.

O sedã compacto Nissan Versa marcou 100,1 pontos no total e terminou em sexto lugar no geral. Os itens que seus proprietários colocaram o modelo como o melhor do segmento foram design, quantidade de concessionários, capacidade de ultrapassagem e velocidade de arranque com o carro parado. Esse é o segundo ano que o Nissan Versa é considerado o melhor pelos proprietários nessa pesquisa – a primeira foi no ano de seu lançamento no mercado brasileiro, em 2012 –, interrompendo dois anos consecutivos de vitória de um modelo concorrente.

Primeiro sedã compacto com tecnologia e qualidade japonesa lançado no mercado brasileiro, o Nissan Versa já tem mais de 100 mil unidades comercializadas no Brasil desde novembro de 2011, quando chegou importado do México. A linha, que foi totalmente renovada e passou a ser fabricada no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), a partir de abril de 2015, com duas opções de motor: 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V, ambos também produzidos na unidade industrial fluminense. A linha oferece tecnologias diferenciadas para o segmento, como o câmbio Xtronic CVT – único no segmento – e conexão com mídias sociais. Além do amplo espaço interno – um dos itens mais elogiados pelos proprietários -, o sedã compacto tem o menor custo de manutenção do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário