segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Ilhas Cayman têm recorde de turistas em 2017

Os recordes de chegada de turistas em 2017, tanto pelo ar quanto em cruzeiros, representam o melhor ano de dados estatísticos registrados pelo arquipélago caribenho das Ilhas Cayman. Um total de 418.403 visitantes hospedados, um aumento de 8,55% com relação a 2016, e 1.728.444 visitantes de cruzeiros. Pelo sétimo mês consecutivo (de junho a dezembro), as chegadas de avião ultrapassaram todas as estatísticas anteriores registradas. Um total de 49.003 visitantes chegaram em dezembro por via aérea, um aumento de 21,61% com relação a dezembro de 2016; e um aumento de 20,8% com relação a dezembro de 2014, que era o melhor mês de dezembro registrado até então.

Os aumentos de dezembro foram gerados principalmente por crescimentos na América do Norte. Grandes mercados como os Estados Unidos e Canadá, que viram aumentos de 27,43% e 22,71%, respectivamente, com relação a 2016, representaram o maior crescimento. No desempenho anual geral de 2017, as visitas dos Estados Unidos e Canadá apresentaram taxas de crescimento de 13,44% e 6,37%, respectivamente.

As estatísticas para 2017 refletem um crescimento não só nos principais mercados, mas também em mercados emergentes, como a América Latina, que apresentou um aumento total de 22,61%. Especificamente, a América do Sul cresceu em 8,92%, enquanto a América Central cresceu em 5,64%. Quanto à Argentina, Brasil e México, os principais mercados latino-americanos, onde o Departamento de Turismo tem concentrado seus esforços estratégicos de marketing, as chegadas via aérea refletem um aumento de 31,5%, 60,69% e 3,22%, respectivamente, com relação a 2016.

“Através de iniciativas de marketing estratégico do Departamento de Turismo e relacionamentos fortes e coesos com nossos parceiros turísticos, juntos nós conseguimos alcançar um crescimento nunca antes visto no número de visitantes nas Ilhas Cayman em 2017”, disse a Diretora de Turismo, Sra. Rosa Harris. “Fico muito feliz de ver que nossos esforços para diversificar os mercados das Ilhas Cayman, como a América Latina, junto da vontade de nossas equipes internacionais de serem inovadores destemidos no marketing turístico levaram o volume de visitantes aos níveis mais altos já vistos nesta região. Estou ansiosa para trabalhar com minha equipe e com nossa comunidade de turismo para continuar a atrair visitantes de qualidade e oferecer uma experiência enriquecida com o objetivo de agregar valor com o crescimento anual em 2018”.

2017 também trouxe a implementação de iniciativas essenciais, como a “Garantia de Furacão Sem Preocupações.” Lançada em 1° de junho, a garantia tranquilizou os viajantes durante uma das temporadas de furacões mais ativas da região do Caribe até o momento. Além disso, em 4 de junho, o Departamento de Turismo comemorou com orgulho o início do serviço diário contínuo da Southwest Airlines de Fort Lauderdale para a Grand Cayman.

Em julho, o Departamento de Turismo lançou a revista Cayman Vows – o primeiro recurso definitivo para casais e organizadores de casamentos que procuram inspiração e orientações para casamentos de nível internacional nas Ilhas Cayman. Disponível on-line e em bancas de jornais nos Estados Unidos e no Canadá, a edição tinha os astros da séria “Empire” Grace e Trai Byers na capa, que depois se tornaram os rostos da campanha turística das Ilhas Cayman, lançada em outubro.

Considerando o que o futuro de 2018 lhes reserva, as Ilhas Cayman também vão comemorar uma grande conquista de aviação, pois a companhia aérea nacional, Cayman Airways, comemora seu 50° aniversário. Além do anúncio recente dos serviços da Southwest Airlines de Houston, Texas, a região contará ainda com mais voos sendo inaugurados no segundo semestre, com a inauguração do serviço da Jetblue de Fort Lauderdale, na Flórida, para a Grand Cayman.

“A aviação é o catalisador de nossas visitas. Com mais voos disponíveis, os turistas têm mais oportunidades para selecionar o itinerário e a companhia aérea de sua preferência. As Ilhas Cayman vão oferecer 10 opções de voos contínuas, um ótimo começo de 2018 para todos os interessados na indústria de turismo das Ilhas Cayman”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário