sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Kennedy Space Center completa 50 anos como residência final do Ônibus Espacial Atlantis e outras relíquias da NASA


O Centro de Visitantes Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, Florida, leva seus visitantes por uma verdadeira viagem ao espaço. Localizado a 45 minutos a leste da cidade de Orlando, o centro da Agência espacial americana NASA oferece uma programação completa para toda família e programas interativos que funcionam o ano inteiro.

Com mais de três décadas de missões espaciais, totalizando mais de 30 incursões e incluindo ajuda na construção da Estação Espacial Internacional, o ônibus espacial Atlantis é um dos destaques do Complexo. O salão de exibição do Atlantis, que participou de mais de três décadas de missões, tem mais de oito mil metros quadrados e contou com um investimento de US $100 milhões. O ônibus espacial foi erguido a dez metros de altura e inclinação de 43 graus e com as portas do compartimento de carga abertas, tudo para melhor observação dos visitantes. Para completar a atração, uma exibição interativa sobre a nave conduz a uma jornada de descobertas. Indica-se separar pelo menos 3 horas para curtir essa atração e seus mais de 60 simuladores interativos, incluindo o Simulador de Lançamentos de Ônibus Espaciais, onde os visitantes sentem um pouquinho da emoção de um astronauta.

Também estão expostos no Complexo outros tesouros do espaço, como a cápsula da tripulação Apollo 14, artefatos do Projeto Mercury, incluindo o foguete e cápsula da Redstone e diversos outros modelos em escala de naves e capsulas espaciais desenvolvidos atualmente por empresas como Boeing e Space X.

Em 2017 o Centro de Visitantes Kennedy Space Center completou 50 anos de existência e, acompanhando os projetos da NASA, o foco está na ocupação do Planeta Vermelho. O foco em Marte como o próximo destino da NASA está por todo o Complexo de Visitantes, como na atração Journey to Mars, no filme Journey to Space 3D no Teatro IMAX® e ainda uma edição especial da Science on a Sphere - Red and Blue - sobre o Planeta Vermelho.

Mas a grande novidade para 2018 é a abertura de um novo ATX® Center – Centro de Experiencias de Treinamento de Astroanutas do Complexo de Visitantes, onde experiências incríveis e atrações de alta tecnologia compoem uma grandiosa instalação temática de Marte. O Astronaut Trainning Experience proporciona aos visitantes uma oportunidade para serem treinados como um astronauta que se prepara para uma missão com destino à Marte. O Mars Base 1, por sua vez, oferece aos participantes a chance de viver em Marte por sete horas, como astronautas novatos, enquanto realizam operações de base, juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia.

Os ingressos do parque têm o valor de U$40 para crianças (3 a 12 anos) e U$50 para adultos, mais impostos, e ainda incluem um passeio de ônibus pela base espacial, onde os visitantes poderão explorar a história dos programas espaciais em uma parada no Centro Apollo/Saturn V, além do exterior do Prédio de Montagem dos Veículos Espacias, onde são montados os veículos espaciais lançados do Complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário