quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Notícias de Jujuy

- Um destino logo alí: Até o dia 17 de fevereiro, com frequência semanal – aos sábados, por voo direto da Aerolíneas Argentinas – Jujuy (província no Noroeste da Argentina) está mais ao alcance do viajante brasileiro. A perspectiva é que essas saídas, a partir de São Paulo, com duração de duas horas e meia, sejam convertidas em voo regular e ganhem novas frequências, ao longo dos próximos meses. O turismo oficial de Jujuy não poupa esforços para dar continuidade à operação – iniciada no último dia 6 e mantém a conversação com a companhia aérea de bandeira. Na comercialização do destino, 16 operadoras turísticas do Brasil disponibilizam roteiros, com destaque para o turismo genuinamente relacionado à natureza peculiar de montanhas de múltiplas cores, atividades de aventura, cultura ancestral e gastronomia, entre outros. Mais informações sobre o destino: www.turismo.jujuy.gov.ar

- Energia viva: Janeiro foi o mês reservado para o lançamento da nova marca de divulgação: “Jujuy, energía viva" exalta o novo slogan da região. Federico Posadas, ministro de Cultura e Turismo de Jujuy acentua que a imagem que surge “não é apenas a da marca turística, mas sim o símbolo da província, que baseia sua matriz econômica na energia solar, mineração e turismo”. De acordo com Posadas, a meta é promover Jujuy vinculado ao fato da região ser privilegiada por clima favorável, nas quatro estações do ano, com variadas propostas ao visitante e diversidade da paisagem que só aquela localidade apresenta. Na largada para a propagação da nova marca, foram relacionadas prioridades na promoção do destino, como: incentivar a gastronomia andina como produto, valorizar as rotas do vinho e do chá e desenvolver opções de turismo comunitário.

- Rota do Dakar: Foi dada a largada e esta semana começou pra lá de movimentada em Jujuy. A localidade, às margens da rodovia RN9, foi cenário para a passagem dos quase 350 veículos que disputam o 40º Rally Dakar, que puderam ser vistos de perto por moradores e turistas. A emblemática competição internacional do automobilismo de aventura – iniciada no dia 6 último – passa por três países: Peru, Bolívia e Argentina, percorrerá nove mil quilômetros e encerra a temporada 2018 no próximo dia 20 de janeiro, em Córdoba (AR).

- Janeiro festivo: A 61ª edição do “Enero Tilcareño” – encontro tradicional que une eventos culturais, sociais e esportivos no município de Tilcara (Província de Jujuy) – já garante 90% de ocupação nos meios de hospedagem locais. A festa se estende até o próximo dia 28, quando encerra com uma mostra da gastronomia local. “Estamos preparados para receber o visitante com uma variada agenda de atividades culturais durante o “Enero Tilcareño”, acentua o ministro de Cultura e Turismo de Jujuy Federico Posadas. Segundo ele, a oferta turística nas quatro diferentes zonas da província – Quebrada, Puna, Valles e Yungas – está organizada para que o turista viva a experiência de visitar Jujuy. Para complementar, Posadas também indica a visitação à Rota do Vinho, com 10 vinícolas que oferecem excelência em sua produção.

- Na Fitur, o diferencial – Todo o potencial turístico de Jujuy será mostrado até o próximo domingo (21), durante a Feria Internacional de Turismo em Madrid (Fitur). O objetivo da província em participar da mostra, que está entre uma das mais importantes do mundo, é apresentar seus atrativos e colocar em pauta o destino com suas características e produtos únicos. Pronta a revelar ao trade sua ampla oferta, a missão promocional de Jujuy compõe a delegação argentina encabeçada pelo ministro do Turismo do país, Gustavo Santos, seguido pelo governador da província, Gerardo Morales e demais autoridades de diversas regiões da nação vizinha. Participam da edição 2018 da Fitur cerca de 10 mil expositores, entre destinos e fornecedores de produtos e serviços turísticos, de 165 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário