sábado, 27 de janeiro de 2018

SeaWorld une-se a organização líder em pesquisa e preservação de animais marinhos

O último dia 25 foi marcado pelo início oficial de uma parceria entre dois líderes em preservação que tem como foco a proteção dos animais marinhos e dos oceanos do mundo. O SeaWorld Entertainment, Inc., líder em resgate de animais e em proporcionar experiências temáticas e inspiradoras, e a OCEARCH, uma das principais organizações mundiais em geração de informação científica e ao estudo de espécies marinhas chaves, anunciaram uma parceria de longo prazo. Além disso, já foram gerados dados valiosos para a comunidade científica e, pela primeira vez, disponível também para o público geral.

O rastreador global via satélite da OCEARCH será usado em animais marinhos resgatados, reabilitados e devolvidos, oferecendo tanto à comunidade científica quanto ao público a possibilidade de aprender mais sobre espécies ameaçadas de extinção. Dados sobre três animais resgatados e reabilitados pelo SeaWorld – Gale, uma baleia piloto; TJ, um golfinho; e Iris, uma tartaruga marinha – agora estão disponíveis no Ocearch.org e o acesso para a comunidade científica será oferecido em breve.
O anúncio foi feito a bordo da embarcação de pesquisa de 38 metros M/V OCEARCH, um laboratório de ciência flutuante que está em sua primeira expedição de pesquisa deste ano. As futuras missões estão agendadas para maio e setembro. Essas expedições serão feitas pela equipe da OCEARCH e pelos veterinários, cientistas e pesquisadores do SeaWorld, compartilhando conhecimentos e experiências que contribuirão para sua missão de educar, inspirar e promover iniciativas conservacionistas em prol da saúde dos oceanos e animais marinhos.

A bordo da M/V OCEARCH e com acesso prioritário junto as equipes de trabalho, estava o Dr. Todd Robeck do SeaWorld, especialista no campo de reprodução veterinária, e membros do SeaWorld & Busch Gardens Youth Advisory Council, um grupo de jovens conservacionistas apaixonados que estão trabalhando para proteger os animais e inspirar as futuras gerações.

“Nós estamos emocionados em fazer essa parceria com a OCEARCH para continuar promovendo a conscientização sobre os problemas críticos que atingem os animais marinhos e seus habitats, ” disse Dr. Chris Dold, chefe de Zoológico no SeaWorld. “O SeaWorld é uma das principais organizações do mundo em resgate e ao utilizar o rastreador via satélite nos animais reabilitados e devolvidos teremos mais uma maneira incrível de compartilharmos os próximos capítulos da vida dos animais resgatados. Trabalhando juntos, esperamos inspirar as próximas gerações de cientistas marinhos todos os dias, por meio do nosso amor comum pelos oceanos”.

O presidente e fundador da OCEARCH e líder de expedições, Chris Fischer, complementa: “Juntos, a OCEARCH e o SeaWorld focarão em aproximar as pessoas do oceano para aumentar o entendimento de como melhor proteger os animais marinhos e seus habitats. Nós estamos comprometidos em oferecer dados em tempo real e acessíveis a todos – o que significa que qualquer pessoa pode acompanhar nossas descobertas nas salas de aulas, em casa, além de pesquisadores e especialistas.”

A parceria entre o SeaWorld e OCEARCH terá foco em três áreas chaves:

- Resgate e pesquisa: pela primeira vez, o Rastreador Global da OCEARCH será usado para monitorar animais marinhos resgatados, reabilitados e devolvidos, oferecendo dados valiosos e acessíveis ao público.

- Educação: desenvolvimento cooperado de conteúdo que irá educar os estudantes enquanto inspiram as próximas gerações de pesquisadores, cientistas e protetores do oceano.

- Política: utilizando as informações geradas pelos animais rastreados para trabalhar em defesa da proteção da vida marinha.

A OCEARCH é uma organização reconhecida como líder mundial na geração de dados valiosos relacionados ao rastreamento (telemetria) e estudos biológicos de espécies marinhas chaves, como os grandes tubarões branco e tubarões tigre, além de promover a conservação e educação em uma escala global. A OCEARCH compartilha em tempo real as informações sobre migração por meio do OCEARCH Global Shark Tracker. Em 2015, a OCEARCH compartilhou informações do Global Shark Tracker para mais de 15 milhões de usuários. Em parceria com o SeaWorld, Costa Sunglasses e YETI Coolers, os pesquisadores da OCEARCH trabalham a bordo do M/V OCEARCH - uma embarcação equipada com uma plataforma de pesquisa hidráulica de 34 toneladas, que serve tanto como navio-mãe e laboratório flutuante. Nas atividades com tubarões, os cientistas têm aproximadamente 15 minutos para acessar os animais e podem conduzir até 12 estudos. Os tubarões são medidos, são feitas amostras de tecido e sangue e inseridos transmissores acústicos e via satélite. Mais de 172 pesquisadores de mais de 91 instituições regionais e internacionais já fizeram parceria com a OCEARCH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário