quinta-feira, 3 de maio de 2018

Aptiv lança frota de veículos autônomos em parceria com a Lyft

A Aptiv PLC, empresa líder global em mobilidade, anunciou o lançamento de uma frota de 30 veículos autônomos em Las Vegas em parceria com a rede Lyft, empresa americana de transporte que conecta motoristas e usuários de carros compartilhados por meio de aplicativo. Produto do Grupo de Serviços e Mobilidade da Aptiv, esses veículos irão operar com a plataforma de direção autônoma totalmente integrada da companhia e estarão disponíveis para o público em parceria com a Lyft. Os passageiros poderão escolher se desejam um veículo autônomo ao selecionar destinos de alta demanda. Essa parceria é um contrato plurianual e um passo claro para gerar receita para os negócios de direção autônoma da Aptiv. As empresas aproveitarão os recursos de serviços conectados da Aptiv e a experiência em serviços de veículos da Lyft para fornecer informações valiosas sobre operações e gerenciamento de frota autônoma.

“Com a tecnologia de direção autônoma da Aptiv implantada em Las Vegas e acessível por meio do aplicativo Lyft, uma ampla gama de consumidores poderá compartilhar sua experiência com veículos autônomos em um ambiente urbano complexo”, disse Kevin Clark, presidente e CEO da Aptiv. “Mais importante ainda é o conhecimento e os dados resultantes disto, que nos permitirão refinar ainda mais nossas capacidades de direção autônoma e fortalecer nosso portfólio de soluções de segurança ativa líderes do setor”.

A combinação da tecnologia de direção autônoma da Aptiv e o app de transporte da Lyft é a expansão de uma parceria de sucesso lançada em Las Vegas durante a CES 2018, no começo do ano. Este piloto inicial forneceu ao público mais de 400 viagens autônomas e obteve uma classificação média de clientes de 4,99 de cinco estrelas. Como aconteceu durante a CES, os veículos serão operados por motoristas altamente treinados.

Construída sob décadas de experiência em desempenho automotivo, a Aptiv tem uma base sólida no fornecimento de tecnologias de segurança. A empresa prioriza e atende aos requisitos de segurança funcional de alto nível em sua validação de software e hardware.

Os veículos autônomos da Aptiv da rede Lyft estarão disponíveis para o público geral em Las Vegas a partir do dia 3 de maio.

Sobre a Aptiv

A Aptiv é uma empresa de tecnologia global que desenvolve soluções mais seguras, mais ecológicas e mais conectadas, que permitem o futuro da mobilidade. Sediada em Dublin, na Irlanda, a Aptiv possui 147 mil funcionários e opera 14 centros tecnológicos, bem como fábricas e centros de atendimento ao cliente, em 45 países.

Sobre a Lyft

A Lyft foi fundada em junho de 2012 por Logan Green e John Zimmer para melhorar a vida das pessoas com o melhor transporte do mundo. A Lyft é uma empresa de viagens de passageiros de mais rápido crescimento nos EUA e está disponível para 95% da população do país, assim como em Ontario, Canadá. A Lyft é preferida por motoristas e passageiros por sua experiência segura e amigável e seu compromisso em gerar mudanças positivas para o futuro de nossas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário