Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sábado, 19 de maio de 2018

PostHeaderIcon Nissan vai expandir tecnologia ProPILOT para outros modelos

A inovadora tecnologia ProPILOT, sistema de condução semiautônoma da Nissan, tem feito sucesso entre os consumidores, com mais de 120 mil veículos equipados com a tecnologia vendidos mundialmente. Agora outros modelos, incluindo o Nissan Rogue Sport, nos Estados Unidos, e o Qashqai, no Canadá, também receberão o ProPILOT, já no final de 2018. O anúncio foi feito pelo CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, durante o anúncio dos resultados financeiros do ano fiscal 2017. O Nissan Rogue, incluindo o Rogue Sport, é o modelo mais vendido da marca nos Estados Unidos.

O ProPILOT ajuda os condutores a permanecerem alinhados em sua faixa de rodagem, em situações de trânsito ou de estrada, além de manter a velocidade e a distância para o veículo à frente. A exclusiva tecnologia ProPILOT da Nissan foi lançada em 2016 com a minivan Nissan Serena no mercado japonês. Desde então o sistema se espalhou globalmente em veículos como o 100% elétrico Nissan LEAF, na Europa com o Qashqai, também no Japão com o X-Trail e no mercado norte-americano com o Rogue. O ProPILOT também será apresentado no novíssimo Nissan Altima 2019. Nos próximos anos, outros veículos também adotarão a tecnologia, chegando a 20 modelos e mercados até o final do ano fiscal 2022, como parte do plano de médio prazo da empresa, "Nissan M.O.V.E. to 2022".

"A tecnologia ProPILOT é um ícone da Nissan Intelligent Mobility, a visão da Nissan de como os veículos devem ser conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade", afirmou Philippe Klein, diretor de Planejamento da Nissan. "Sua aceitação pelos consumidores foi além das expectativas e temos o prazer de expandir sua disponibilidade para modelos como o Nissan Altima, Nissan X-Trail e Nissan Rogue Sport", completou.

O sistema ProPILOT é a base para os veículos autônomos do futuro, permitindo que os motoristas permaneçam centrados em uma faixa de rodagem, enfrentem o trânsito das cidades e mantenham a velocidade e a distância para o veículo à frente predefinidas. Tudo isso é controlado de forma intuitiva por meio de dois botões. Para ativar o sistema, o motorista simplesmente pressiona o botão ProPILOT e em seguida ajusta o Intelligent Cruise Control após atingur a velocidade desejada. O ProPILOT foi projetado para ser mais intuitivo e fácil de usar em comparação com outras tecnologias de assistência ao condutor. Pode potencialmente ajudar a diminuir a fadiga do motorista e criar uma experiência de direção mais segura, especialmente para aqueles que enfrentam o trânsito pesado diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário