terça-feira, 19 de junho de 2018

Ford apresenta Fusion Táxi e SUV de polícia híbridos

A Ford apresentou dois novos modelos híbridos nos Estados Unidos: o sedã Fusion Hybrid Taxi 2019 e o utilitário esportivo Police Interceptor. Os lançamentos fazem parte da estratégia de eletrificação da marca, reforçando a sua liderança na venda de veículos comerciais e policiais no mercado norte-americano.

O novo sedã é o primeiro da linha Fusion para uso como táxi e terá as vendas iniciadas no final do ano. Ele atende um segmento que busca veículos confiáveis, eficientes, confortáveis e, sobretudo, mais econômicos, com um consumo combinado na faixa de 16 km/l com gasolina – 17 km/l na cidade e 15 km/l na cidade. Para suportar o regime de trabalho intenso, o Fusion Hybrid Taxi compartilha alguns componentes com os carros policiais da Ford. Além de suspensão reforçada, tem altura maior do solo, freios de alto desempenho e rodas de aço. Vem também com bancos revestidos em tecido reforçado ou vinil, tapetes de borracha, câmera de ré, base no painel para a montagem de taxímetro e outros equipamentos de frota.

O Ford Police Interceptor é o primeiro SUV híbrido da indústria homologado para perseguição policial. Tem tração nas quatro rodas, uma proteção traseira contra impactos a até 75 km/h e bateria de íons de lítio especialmente instalada para não comprometer o espaço da cabine e do porta-malas. Além de acelerar mais rápido e ter velocidade final maior que o modelo atual com motor V6 3.7, ele é cerca de 40% mais econômico e faz em torno de 10 km/l. Entre outros recursos exclusivos, conta com um modo de perseguição que configura o motor e a bateria automaticamente para aceleração máxima. O SUV híbrido também introduz novas tecnologias como o serviço de telemetria Ford Telematics, que monitora dados de consumo de combustível, emissões e manutenção do veículo, e um sistema aprimorado de vigilância e alerta contra ataques aos policiais na cabine. O Ford Police Interceptor registra cinco anos consecutivos de crescimento nas vendas e responde hoje por 65% do mercado total de veículos policiais dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário