quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Tucumán, na Argentina, comemora maior proximidade com o turista brasileiro e amplia promoção no País

Três meses após ter iniciado as operações do voo da LATAM a partir de São Paulo, com três frequências semanais e ocupação média de 86 %, a província argentina prevê intensificar ações promocionais no País. Ontem (25), uma missão do turismo oficial de Tucumán se reuniu em almoço, na capital paulista, com representantes do trade nacional. Na oportunidade, o ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT), Sebastián Giobellina ressaltou que a conectividade aérea apresenta um destino inusitado ao turista brasileiro. Mais do que isso, Giobellina chama a atenção para o fato de o visitante poder explorar toda a Região Norte argentina, pela porta de entrada de Tucumán. “Permite o acesso a atrativos variados que proporcionam oferta e experiência muito mais completa ao viajante”. Segundo ele – que lidera o grupo formado por autoridades do governo da província e empresários da iniciativa privada – hoje a diversidade regional se apresenta como um produto atraente e permite ao visitante otimizar a permanência. São 6 províncias integradas: Tucumán, Jujuy, Salta, La Rioja, Santiago del Estero e Catamarca.

Tucumán que marca presença, de hoje até a próxima sexta-feira (26 a 28 de setembro), na ABAV Expo 2018 Conecta, no Anhembi, em São Paulo, planeja realizar futura rodada de capacitação a operadoras e agências de viagens no País, assim como promover maior visitação ao destino pelos profissionais do trade.

Entre as particularidades da região – entrecortada por montanhas que superam 5 mil metros de altura e vales – está a forte influência da herança dos povos ancestrais e sobretudo o marco histórico de ter sido berço da Independência da Argentina (1816).

Os circuitos turísticos de Tucumán incentivam a visitação com atividades de aventura, história, arqueologia, cultura, gastronomia, esportes e muita natureza. Destino que combina lazer e negócios, a província disponibiliza ao visitante 10.700 leitos em meios de hospedagem de categorias diversas e soma a seus atrativos, turismo de eventos, rotas como a do artesanato com tradição ancestral, culinária local e um conjunto de 18 vinícolas, que produzem 30 diferentes tipos de vinhos.

Detentora de 53 % do comércio de todo o Norte Argentino, Tucumán se destaca pela relevância no segmento açucareiro (1º produtor de cana-de-açúcar da Argentina) e de frutas (limão, em particular). Também nas relações bilaterais os laços com o Brasil se estreitam. No almoço de hoje, foi entregue uma minuta que reza a aproximação entre as esferas de governo do Estado e do Município de São Paulo com Tucumán.

As três frequências semanais (quartas-feiras, quintas-feiras e sábados), do voo da LATAM São Paulo / San Miguel de Tucumán (capital da província), permitem, ainda, a ligação de Tucumán com outras cidades importantes da América do Sul, como Santiago do Chile e Lima.

Para somar esforços de divulgação, juntam-se à missão que permanece essa semana em São Paulo, além do presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT), Sebastián Giobellina, as seguintes autoridades da Província: ministro do Interior, Miguel Acevedo; secretário de Relações Internacionais, Jorge Neme; e, pela iniciativa privada, Ernesto Gettar, presidente da União de Hotéis, Bares, Restaurantes e Afins de Tucumán.

Nenhum comentário:

Postar um comentário