Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
terça-feira, 16 de outubro de 2018

PostHeaderIcon Carmel Charme, no Ceará, é cenário perfeito para uma estadia de puro bem-estar

O Carmel Charme Resort, no Ceará, é um paraíso para quem quer dias de sol, sombra e água fresca. À beira da praia do Barro Preto, em Aquiraz, a cerca de 40 km de Fortaleza, o resort é um oásis de tranquilidade e garante dias de puro relaxamento. Além disso, é lugar perfeito para quem se preocupa com a alimentação e com o bem-estar de corpo e mente.

Alimentos frescos e naturais são os protagonistas da gastronomia no Carmel Charme. Servido no restaurante de vidro, com vistas espetaculares para o mar, o café da manhã é um deleite para começar o dia com energia e bom humor. Além dos tradicionais, como frutas, sucos e iogurtes naturais, o grande buffet traz uma gama de opções para quem não quer sair da dieta. Uma área do restaurante é dedicada aos alimentos funcionais e uma enorme seleção está disponível: grãos, mix de nuts, farinha de semente de uva, kombucha, cúrcuma, chia, folha de couve, óleo de coco, whey, entre outros. Um liquidificador à disposição permite que cada um prepare, na hora e como quiser, seu próprio suco verde ou vitamina. Na estação de tapiocas, o quitute típico sai fresquinho, com os mais variados recheios saudáveis. E há também um grande leque de opções para aqueles que tem alguma restrição alimentar. Pães e bolos sem glúten e queijos e leite sem lactose não faltam.

Para o almoço e jantar, o chef Artur Alves elabora menus criativos e refinados, sempre valorizando os produtos locais. Com a consultoria do chef francês Mourad Haddouche, detentor de uma estrela Michelin, a culinária do Carmel Charme é bastante autêntica – e deliciosa – em uma bem-sucedida fusão franco-cearense. O menu é alterado diariamente e oferece três opções de entrada, de prato principal e de sobremesa. Dentre as receitas mais adoradas estão a entrada de mil folhas de batata doce e queijo coalho com mel de rapadura; a carne do nordeste com purê de feijão e musselina de macaxeira; e o camarão com molho de cajá e tapioca. A novidade é o recém implantado menu vegetariano, disponível todos os dias. Dentre as opções do cardápio estão o espaguete de cenoura e beterraba com molho de rúcula; a berinjela assada com abobrinha, mini cebola e aioli; e a robata de legumes com molho pesto.

O fitness center do Carmel Charme tem equipamentos modernos e de qualidade para quem não abre mão de queimar algumas boas calorias durante as férias. E os charmosos jardins do resort são ideais para a prática de ioga e meditação – inclusive, é possível agendar aulas particulares com professores especializados.

Para completar a estadia fitness, o SPA by Caudalie se encarrega de oferecer bem-estar para o corpo e para a mente. Com cosméticos da marca francesa Caudalie, feitos essencialmente com produtos naturais, os tratamentos do SPA prometem renovar a pele, relaxar e hidratar. Dentre os mais famosos, está o Crushed Cabernet, que começa com esfoliação corporal com sementes de uva, mel, açúcar mascavo e seis óleos essenciais; e termina com massagem escultora que suaviza a celulite e reduz medidas instantaneamente.

0 comentários:

Postar um comentário