Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
quarta-feira, 28 de novembro de 2018

PostHeaderIcon Bahia Principe Hotels & Resorts firma convênios em defesa do meio ambiente e dos recursos naturais na República Dominicana

A rede Bahia Principe Hotels & Resorts firmou convênios no campo do meio ambiente, como parte das ações que visam contribuir para a conservação dos recursos naturais dentro e fora dos complexos de hospedagem.  No primeiro convênio, trata-se de um acordo com o Jardim Botânico Nacional Dr. Rafael M. Moscoso, através do qual a cadeia hoteleira contará com assistência personalizada para três projetos relacionados com a flora local. São eles: a construção de um viveiro de plantas endêmicas (aquela espécie animal ou vegetal que ocorre somente em uma determinada área ou região geográfica) e nativas, a produção de um catálogo da flora para uso em paisagismo e jardinagem, e a elaboração de um inventário de espécies arbóreas de interesse.

No segundo acordo, foi formalizado um convênio entre a rede Bahia Principe e o Centro para Conservação e Ecodesenvolvimento da Baía de Samaná e do entorno (CEBSE), entidade que gerencia o Museo de las Ballenas de Samaná.

Graças à colaboração entre ambas organizações vai ser possível aos turistas que visitam a província de Samaná, especialmente os hóspedes dos hotéis Grand Bahia Principe Cayacoa, Luxury Bahia Principe Samaná e Luxury Bahia Principe Cayo Levantado, conheçam o museu das baleias. Além disso, o acordo contempla que a cadeia de hotéis apoiará diferentes programas e projetos implementados pelo CEBSE no mesmo museu.

“Estas alianças são parte da nossa estratégia de Responsabilidade Social Corporativa e são muito importantes para desenvolver projetos com entidades reconhecidas. O paisagismo do nossos hotéis é parte da nossa marca, por isso queremos contar com a assessoria de especialistas que nos possibilite valorizar corretamente a flora loca. Da mesma forma, a fauna marinha possui um espaço privilegiado em nossa empresa, pelo respeito que temos por ela e pelo quanto promovemos sua conservação. E, neste sentido, estamos muito entusiasmados com os projetos que estamos implementando”, disse Doña Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero.

Bahia Principe Hotels & Resorts é uma cadeia hoteleira com propriedades no México, Jamaica, Espanha e na República Dominicana. Ao todo, conta com 24 estabelecimentos de hospedagem nos quais, além de operações turísticas, desenvolvem diversas iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial, como são os acordos de colaboração com entidades chave em diversas áreas sociais.

O Grupo Piñero é um grupo turístico espanhol presente em toda a cadeia de valor da indústria de férias. Ocupa posições de liderança internacional no segmento de férias e baseia sua proposta de valor em três pilares: sua capacidade de gerar confiança; um serviço que busca excelência, proximidade e atenção aos detalhes; e uma relação qualidade / preço única em seus diferentes segmentos de atividade. O Grupo Piñero, que tem uma equipe de 15.000 profissionais, gerencia 9 milhões de estadias turísticas por ano de clientes em mais de 30 países. Em 2017, registrou um EBITDA de 205 milhões e seu faturamento aumentou 8% em relação ao ano anterior.

O Grupo Piñero possui três unidades de negócios: Living Resorts, atividade hoteleira e residencial, com 26 estabelecimentos e mais de 13.000 quartos na República Dominicana, México, Jamaica e Espanha, complexos residenciais e campos de golfe; Viagens, com as marcas de operador turístico, Soltour, e receptivo, Coming2; e Serviços, que agrupam outros serviços (transporte sustentável dentro de complexos, produção de vídeos e relatórios fotográficos, atividades de lazer).

Na aplicação da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, o Grupo Piñero está comprometido em ser uma empresa saudável e sustentável - sensível ao bem-estar de seus profissionais e contribuindo positivamente para as áreas econômica, social e ambiental nas áreas em que atua.

0 comentários:

Postar um comentário