quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Paisagens cênicas e variedade de passeios fazem de Pucón, no Chile, ótimo destino para curtir o verão

O verão tem tudo a ver com passeios ao ar livre, que ficam ainda mais gostosos e especiais quando realizados em lugares envoltos por belas paisagens. É por isso que a região de Pucón, no sul do Chile, é uma ótima opção para curtir a estação mais ensolarada do ano, já que conta com uma natureza primorosa – onde se encontra montanhas, lagos, cachoeiras, águas termais e muitos vulcões –, a qual pode ser explorada através das mais diversas atividades. Seja um passeio tranquilo e contemplativo, perfeito para quem viaja em família, ou um cheio de emoção, o hotel Antumalal oferece uma extensa seleção de tours que levam aos principais atrativos naturais desse destino chileno.

Como os vulcões são um dos cartões de visita de Pucón, uma sugestão é a “Trilha das Crateras Parasíticas”, realizada no Parque Nacional de Villarrica e que não exige grandes esforços, atendendo bem grupos ou famílias com pessoas de diferentes faixas etárias. A caminhada, aos pés do Vulcão Villarrica, o mais ativo do Chile, explora os minivulcões que surgiram com as erupções ocorridas muito tempo atrás. O ponto alto da trilha é o surpreendente panorama que se revela de um mirante, exibindo quatro vulcões ao norte e, claro, o grandioso Villarrica.

Outra opção para famílias, inclusive as que estão com crianças, é um passeio de bote num trecho de remanso do Rio Liucura. Ou seja, dá para contemplar o majestoso visual desde a água, tirar fotos e ainda dar um agradável mergulho para se refrescar. Atividades envolvendo caiaques também são populares, com excursões por toda a península.

A diversão pode continuar no Lago Villarrica, a bordo de um barco a vela que segue até o delta do Rio Trancura. Durante o tour, o hóspede pode apenas sentir o vento no rosto enquanto toma uma taça de vinho ou aproveitar para aprender os conceitos básicos da navegação. Na água ou em terra firme, atividades outdoor não faltam para desfrutar dos ensolarados dias de verão em Pucón.

Para garantir um momento de relaxamento após um dia agitado, todos os 22 apartamentos oferecem a contemplação das vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas. Alguns contam ainda com lareira. Os hóspedes também podem fazer tratamentos, como massagens, no Spa Antumaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário