sábado, 24 de novembro de 2018

Segunda edição do Encontro de Carros Antigos do JundiaíShopping acontece neste domingo

Neste domingo, dia 25, o JundiaíShopping recebe a segunda edição do Encontro de Carros Antigos, com participação do Clube do Carro Antigo (CCAJ). Das 09h às 14h, os jundiaienses apaixonados por automóveis vão encontrar algumas relíquias do antigomodelismo no estacionamento G4. O evento será aberto ao público e todos os automóveis antigos serão bem-vindos.

Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, explica que os encontros são bimestrais. “A parceria com o Clube do Carro Antigo de Jundiaí teve início com a exposição de automóveis que realizamos no mês de junho e, em setembro, tivemos a primeira edição do Encontro, que foi um grande sucesso. No total, foram 162 carros expostos”, conta.

Tania Pereira de Sousa é uma das integrantes do CCAJ que já garantiu presença neste domingo. É dela o Dodge SE 1973 exposto no shopping desde o último dia 15. Apaixonada pela marca, ela conta que comprou o carro há cerca de 17 anos, todo original, e faz questão de conservar as características de fábrica do modelo. “Hoje existem apenas 20 automóveis como este no Brasil. Como era o carro mais barato da Dodge, as pessoas compravam, pintavam o capô e trocavam os bancos numa tentativa de valorizar o modelo, para fazer parecer mais caro”, conta. “Eu faço questão de manter original também pela memória afetiva que ele me traz: quando eu tinha três anos, meu pai comprou um idêntico e isso me marcou muito, tenho ótimas lembranças desta época”, conta ela. Para Tania, manter o carro desta forma, levá-lo a encontros e a exposições é uma maneira de permitir que mais pessoas conheçam o modelo e, também, uma forma de homenagear seus pais. “O meu pai ainda se emociona quando vê o Dodge SE 1973”, lembra.

Sobre o CCAJ - Fundado em 1982, com o objetivo de manter o acervo histórico regional e também compartilhar conhecimento sobre carros antigos. Um dos clubes pioneiros de antigomobilismo, tornou-se Entidade de Utilidade Pública através da lei municipal de nº 3.595 de 12/09/1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário