domingo, 23 de dezembro de 2018

Acessibilidade dos produtos Samsung é explicada em vídeos tutoriais

Atender a todas as pessoas, ajudando-as a aproveitarem melhor os produtos da marca e promover a acessibilidade. Pensando nisso, a Samsung traz uma série de vídeos tutoriais para ensinar aos consumidores como ativar as funções de acessibilidade de smartphones, TVs e notebooks Samsung de forma prática e fácil. Ao todo, seis filmes estarão disponíveis com áudio descrição para as pessoas cegas ou com deficiência visual e com tradução em LIBRAS para os surdos e pessoas com deficiência auditiva.

O primeiro vídeo já está disponível e mostra como utilizar funções de acessibilidade no smartphone para pessoas com deficiência visual ou cegas, como o assistente de voz, tela escura e entrada de tela rápida. O segundo acaba de ser divulgado e apresenta as ferramentas acessíveis das TVs da marca para esse público, que incluem guia de voz, alto contraste e inversão de cores.

Assista: https://youtu.be/udGdZRVv3aU

“A Samsung se preocupa com as pessoas, que são o centro de suas iniciativas. A questão da acessibilidade é muito importante para nós e por isso seguimos inovando e trazendo soluções para que todos os consumidores possam aproveitar melhor os produtos, conteúdos e experiências oferecidas pela marca”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Samsung cada vez mais acessível

Recentemente, a Samsung passou a disponibilizar o atendimento em LIBRAS por videoconferência para surdos e pessoas com deficiência auditiva. A empresa contratou e treinou agentes fluentes na Linguagem Brasileira de Sinais para aumentar a acessibilidade de seu programa de assistência ao consumidor. A empresa também implementou no site oficial da marca no Brasil a ferramenta “Hand Talk” de tradução para LIBRAS, possibilitando que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham acesso a todos os conteúdos disponíveis na plataforma para pessoas surdas.

A Samsung ainda segue adequando os seus sites corporativos para se tornarem 100% acessíveis para pessoas com deficiência auditiva, visual ou com baixa visão. Além das mudanças para que o assistente de voz consiga ler todo o conteúdo que aparece na tela, ainda existem os ajustes de alto contraste, fontes maiores e mais visíveis, entre outros.

Neste ano, a empresa lançou o “Samsung Áudio Acordes”, aplicativo que ensina pessoas cegas ou com eficiência visual a tocarem violão de forma prática e intuitiva, sem necessidade do uso do Braile. Uma tecnologia única baseada em um sistema de voz dita os acordes das músicas no momento exato em que eles devem ser tocados, facilitando o processo de aprendizado das pessoas com deficiência visual.

Com a intenção de garantir que pessoas cegas ou com deficiência visual possam ter acesso a todo conteúdo publicado nas redes sociais oficiais da marca, desde 2017 a Samsung também utiliza a #PraCegoVer, que descreve todas as imagens que são postadas em páginas como Facebook e Instagram.

Samsung Social – A tecnologia a favor do potencial humano

O Samsung Social é uma iniciativa da Samsung que visa a realização de ações sociais em parceria com Institutos patrocinados pela marca ou projetos de tecnologia desenvolvidos pela própria Samsung através de oportunidades identificadas. O intuito do Samsung Social é a promoção da tecnologia como um acelerador do potencial humano para um futuro melhor para todos. Destacam-se projetos como "Alfabetização Cidadã", que consiste na alfabetização de adultos em seu local de trabalho com o apoio da tecnologia Samsung, entre outras.

Para saber mais sobre o Samsung Social, acesse www.samsungsocial.com.br

Samsung oferece mais do que produtos para você ir além

A Samsung, líder mundial em tecnologia, oferece um portfólio de produtos para as pessoas desafiarem os seus limites e barreiras para alcançarem seus sonhos e objetivos de vida. A empresa tem a inovação em seu DNA e investe constantemente em pesquisa em desenvolvimento para oferecer o que existe de mais avançado em tecnologia para seus usuários. As pessoas são o foco principal da marca e, por este motivo, a Samsung oferece uma série de serviços, benefícios e experiências exclusivas para os clientes por meio dos programas de pós-venda Samsung Care e Samsung Club, e pelo Samsung Social, programa de patrocínio a projetos para um mundo mais inclusivo e sustentável. Nós fazemos o inesperado para que você faça o impossível. #DoWhatYouCan’t.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário