sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Costa Venezia, primeiro navio da frota dedicado ao mercado chinês, terá cerimônia de nomeação em Trieste

A cerimônia de nomeação do Costa Venezia (imagem da projeção acima) está marcada. O evento será realizado em Trieste, na Itália, no dia 1º de março de 2019. O navio, atualmente em construção no estaleiro Fincantieri Monfalcone, será o primeiro da Costa Cruzeiros projetado especificamente para oferecer o melhor da Itália ao mercado chinês.

O Costa Venezia é parte de um plano de expansão que inclui a entrega de 7 novos navios à frota do Grupo Costa até 2023, em um investimento total de mais de 6 bilhões de euros. O navio terá 135.500 toneladas, 323 metros de comprimento e capacidade para mais de 5.100 hóspedes, sendo o maior já implantado pela companhia neste mercado. Ele oferecerá uma série de inovações inéditas aos hóspedes chineses, apresentando a eles a cultura e o estilo italiano, a partir de uma decoração inspirada na cidade de Veneza.

A nomeação do Costa Venezia terá uma programação que envolverá toda a cidade de Trieste. Parte das atrações ainda serão anunciadas, mas uma queima de fogos especial poderá ser vista na Piazza Unità d´Itália, a principal praça da cidade. Lá, serão instalados telões gigantes para que os espectadores acompanhem a cerimônia. O evento contará com a presença de 1.500 convidados da China, Coréia, Japão e vários países europeus. Eles terão a oportunidade de conhecer Trieste e seus arredores, já que o navio ficará atracado no município até o dia 3 de março, quando irá partir para seu primeiro cruzeiro.

"Estamos muito felizes em celebrar a nomeação do Costa Venezia na bela cidade italiana de Trieste. A Costa foi a primeira empresa a operar na China em 2006 e, ao longo dos anos, nos estabelecemos como líderes, oferecendo um produto focado na excelência italiana e em inovações inéditas. Construiremos uma nova era para o mercado da Costa e para o mercado chinês, no qual, juntos, promoveremos um grande crescimento”, afirma Mario Zanetti, presidente do Grupo Costa Ásia.

Para o prefeito de Trieste, Roberto Dipiazza, sediar a cerimônia de nomeação é um marco. "Temos muito orgulho desta nova joia, que é o resultado do trabalho dos melhores talentos em construção naval e design italiano que residem em nossa região. Este novo navio representará a chancela Feito na Itália para todo o mundo. Há um forte vínculo entre Trieste e o Grupo Costa, e tenho certeza que essa conexão continuará a se fortalecer no futuro".

A bordo do Costa Venezia os hóspedes chineses poderão experimentar o melhor da cultura veneziana e italiana. O teatro do navio será inspirado no espaço La Fenice, em Veneza; o átrio principal será uma homenagem à praça de São Marcos, e os restaurantes imitarão a arquitetura típica das vielas e praças venezianas. O navio terá gôndolas verdadeiras e uma festa à fantasia irá recriar a atmosfera mágica do famoso Carnaval de Veneza. Os hóspedes poderão ainda saborear as delícias da cozinha italiana, comprar, nas lojas a bordo, produtos de marcas famosas do país e aproveitar o melhor do entretenimento italiano. Eles também se sentirão em casa graças a uma ampla variedade de pratos da culinária chinesa, do karaokê em estilo oriental e das festas cheias de surpresas e presentes.

O cruzeiro vernissage do Costa Venezia partirá de Trieste no dia 3 de março de 2019 e navegará rumo a Grécia e a Croácia. No dia 8 de março, o navio estará de volta a Trieste para realizar o seu primeiro cruzeiro, uma jornada de 53 dias seguindo os passos do desbravador Marco Polo pelo Mediterrâneo, Oriente Médio, Sudeste Asiático e Leste da Ásia, até alcançar Tóquio. A partir de 18 de maio de 2019, o Costa Venezia se dedicará exclusivamente aos hóspedes chineses, oferecendo cruzeiros pela Ásia com saídas de Xangai.

O Costa Venezia será o segundo navio da Costa nomeado em Trieste. Em 2011, a cidade recebeu a nomeação do Costa Favolosa. Em outubro de 2019, o navio Costa Smeralda, o primeiro no mundo movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), entrará em operação também e, em 2020, outro navio projetado exclusivamente para o mercado chinês, irmão do Costa Venezia, será lançado. Atualmente, ele segue em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário