quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Hyundai inicia exportação para a Colômbia

Em continuidade à estratégia de expansão das exportações para a América do Sul, a Hyundai realiza neste mês seu primeiro embarque de veículos por via marítima. A remessa inicial, de cerca de 100 unidades do SUV compacto Creta, sai da fábrica da montadora, em Piracicaba (SP), em direção ao Porto de Santos, no litoral paulista, de onde seguirá para a Colômbia.

“Desde o início das exportações a partir do Brasil, em 2016, seguimos avaliando vários mercados estratégicos na América do Sul. A Colômbia despertou interesse especial após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil, além de estar em um momento de forte expansão econômica, o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. “A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do modelo Creta, fabricado em Piracicaba, até o fim do próximo ano”, completa.

A versão exclusiva do Hyundai Creta que será exportada para a Colômbia conta com motor 1.6 de 130 cv e torque de 16,5 kgf.m, e opção de transmissão manual ou automática. O modelo traz central multimídia blueMedia® com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, faróis com projetor e luz diurna DRL de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

A importadora local Neocorp, representante da Hyundai na Colômbia e parceira da marca desde 2016, será a responsável pela comercialização do SUV compacto. Sua rede de concessionárias é formada por 44 lojas distribuídas por todo o país e já preparadas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.

Antes, o SUV Creta era importado a partir da fábrica da Hyundai na Índia. Com a logística marítima, o tempo de trânsito desde o Brasil será, em média, de 15 dias, o que significa uma redução bastante considerável, frente aos 30 dias que eram gastos a partir do país asiático.

“Pouco a pouco, vamos conquistando mercados em nossa região que eram atendidos por outras fábricas. Isso comprova a excelente qualidade de nossas equipes e processos na unidade de Piracicaba, que acaba também sendo traduzida em maior agilidade para entrega e atendimento dos pedidos dos clientes sul-americanos”, finaliza o presidente da Hyundai Motor Brasil.

A Colômbia é o terceiro país da América do Sul a receber veículos da Hyundai produzidos na fábrica da montadora em Piracicaba. O primeiro foi o Paraguai e o segundo, o Uruguai, em março e agosto de 2016, respectivamente. Atualmente, os dois importam tanto os compactos da família HB20 quanto os SUVs da linha Creta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário