sábado, 1 de dezembro de 2018

Marca SENNA brilhou no Salão do Automóvel com o maior destaque da feira para o público: o McLaren Senna

O estande da marca SENNA foi um dos mais admirados na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, entre o público de mais de 740 mil pessoas que visitaram o evento. Tanto que o McLaren Senna, trazido da Inglaterra e exposto pela marca do tricampeão mundial de Fórmula 1, foi eleito o “Destaque do Salão do Automóvel 2018”, em votação popular promovida pelo UOL Carros entre os visitantes da feira. O superesportivo foi o preferido do público entre mais de 540 veículos que foram expostos.

O troféu foi entregue durante a cerimônia do “Prêmio Uol Carros 2018”, realizada na última terça-feira, 27, à noite, no Villa Bisutti/Espaço 011, em São Paulo (SP). A marca SENNA foi representada pelo diretor da empresa, Alejandro Pinedo e a McLaren São Paulo pelo consultor de negócios, Bruno Bonifácio. O evento reuniu executivos, engenheiros, assessores das principais empresas do setor automotivo do país e jornalistas especializados do segmento.

O prêmio “Destaque do Salão do Automóvel 2018” recebido pelo McLaren Senna foi o único com votação popular. O superesportivo de 800 CV de potência e aerodinâmica de carro de corrida encantou o público e os fãs do piloto Ayrton Senna, que puderam ver de perto o modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido, até hoje, pela fábrica inglesa.

Criado para definir um novo padrão entre os esportivos que nascem das pistas e por ter sido completamente inspirado no comportamento diferenciado e competitivo do tricampeão mundial de Fórmula 1, o McLaren Senna é o carro de estrada mais rápido de toda a história da McLaren: atinge velocidade máxima de 340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos.

Este desempenho alucinante é proporcionado pelo motor V8 bi-turbo, de 4 litros, com 800 cavalos de potência máxima (a maior entre todos os modelos de rua lançados oficialmente, até agora, pela marca).

As 500 unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram imediatamente comercializadas. Três delas para o mercado brasileiro e por aproximadamente R$ 8 milhões cada uma. A primeira delas deve chegar ao País até o final do primeiro semestre do ano que vem.

“O McLaren Senna foi escolhido a dedo para representar a marca SENNA na categoria de superesportivos. Decidimos trazer este modelo ao Brasil para que os fanáticos por carro e os fãs de Ayrton Senna pudessem vê-lo mais de pertinho no salão. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do público que visitou o evento e escolheu o McLaren Senna como o carro destaque do salão”, destaca Bianca Senna, CEO responsável pela marca SENNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário