segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Seiko Prospex ganha o prêmio Sports Watch no Grand Prix d'Horlogerie de Genève de 2018

O Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra é a honra mais cobiçada do setor e a cerimônia de premiação anual é amplamente vista como o "Oscar" da indústria relojoeira. Em 9 de novembro, a cerimônia de premiação do Grand Prix d'Horlogerie de Genève de 2018 aconteceu no Théatre du Léman, em Genebra. Havia doze prêmios para categorias específicas e cinco outros prêmios também foram concedidos para uma série de outras realizações de relojoaria. A partir de uma pequena lista de seis na categoria de esportes, o júri de 29 especialistas em relógios e de luxo selecionou a Re-criação do Diver Seiko Prospex 1968 como o melhor relógio esportivo do ano.

A recriação do mergulhador Prospex 1968
A Seiko criou seu primeiro relógio de mergulho em 1965 e, desde então, tem sido responsável por muitas inovações importantes nas mais exigentes especialidades de relógios. Desde a primeira caixa de titânio para o relógio de um mergulhador até a invenção da alça estilo acordeão e da estrutura de uma peça com proteção externa, a Seiko tem sido pioneira no campo.

Em 1968, a Seiko fez seu primeiro relógio de mergulhador de alta potência com 300 metros de resistência à água. Este relógio foi um dos alicerces em que se baseou o futuro desenvolvimento do relógio de mergulho da Seiko. Ele tinha um calibre automático de 10 batidas e alta precisão, uma estrutura de peça única, uma coroa aparafusada e um bisel giratório unidirecional. O novo recreação tem todas essas características, mas é trazido até à data com um calibre, 8L55, que foi especialmente concebido para uso do mergulhador e é feito à mão por artesãos e mulheres de Seiko na Shizukuishi Assista Estúdio em Morioka, no norte do Japão.

A Seiko Watch Corporation está profundamente honrada em receber este prêmio. Esta é a quarta ocasião em que a Seiko ganhou um prémio no GPHG, mas é apenas a segunda vez que um dos nossos relógios mecânicos foi reconhecido e a primeira vez que um relógio de mergulho da Seiko ganhou um prêmio.

Comentando sobre o prêmio, o Presidente e CEO da Seiko Watch Corporation, Shinji Hattori disse: "Estou muito grato ao GPHG e ao seu júri por sua decisão de dar à Seiko este prêmio. Estamos muito orgulhosos de nossa longa tradição em relógios de mergulho. e na relojoaria de alta potência. É uma grande honra ver nossas conquistas reconhecidas nesta etapa de maior prestígio. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário