quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Fundada em 25 de janeiro, Paulistânia comemora 10 anos no aniversário de São Paulo com cervejas que homenageiam pontos importantes da capital

No dia 25 de janeiro de 1554, os padres José de Anchieta e Manuel da Nóbrega criaram o colégio que se tornou o centro de educação dos indígenas para se adaptarem ao estilo de vida dos jesuítas. O colégio é conhecido como o marco zero da cidade de São Paulo e o dia 25 passou a ser a data em que é comemorado o aniversário da terra da garoa. Para celebrar esse dia especial, a cervejaria Paulistânia preparou um evento para comemorar seus 10 anos de existência e os 465 anos da maior cidade do país. A festa acontece no dia 25 de janeiro, das 11h30 às 18h na sede da empresa, localizada Av. Eng. Eusébio Stevaux, 1469 – Jurubatuba (próximo a estação Jurubatuba e ao Shopping SP Market).

Os convidados poderão conhecer um pouco mais da história da cidade de São Paulo de uma forma inusitada: através de rótulos de cerveja. Cada rótulo possui o nome de um ponto importante da cidade como Viaduto do Chá, Pátio do Colégio e Marco Zero. Além disso, pratos típicos da capital paulista também serão vendidos como pastel de queijo. O público poderá saborear outras opções que são a cara da cidade com os food-trucks O Burguer e a Cia da Formiga Brigadeiros Gourmet. O hambúrguer Virado à Paulista do O Burguer sai por R$16, além de porção com coxinha R$17.

A cena musical de São Paulo será representeada com o grupo Titãs Tributo – Desde os Primórdios, uma homenagem a banda paulista que surgiu em 1982, e a banda Locução Objetiva. Também terá uma exposição com carros clássicos da Mercedes-Benz, venda de kits de cerveja e o desafio do copo de 3 litros.

Para comemorar os dez anos, a marca decidiu lançar uma edição especial em homenagem à Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). A Paulistânia X é uma cerveja do estilo Barley Wine, encorpada e maltada e tem a adição de pimenta rosa. Com teor alcoólico de 10 %, será vendida em duas versões: Brut Barley Wine e Barley Wine.

A primeira versão é uma Brut pelo método de produção de espumantes conhecido como Charmat. A cerveja passa por uma segunda fermentação feita na vinícola com levedura de espumante, ganhando característica frisante e complexidade aromática. Ideal para comemorações, será vendida em uma embalagem especial de 750 ml, em uma garrafa de rolha, sendo que o rótulo será uma homenagem à Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). A segunda versão é uma Barley Wine, também uma cerveja especial e sofisticada, mas não passa pelo processo Charmat.

Sobre a Bier & Wein: Fundada em 1986 e especializada em cervejas especiais desde 1993, a Bier & Wein é a maior importadora independente de cervejas do Brasil, e participou ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo e produzindo a sua linha de cervejas artesanais Paulistânia.

                                                              SE BEBER NÃO DIRIJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário