Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 24 de fevereiro de 2019

PostHeaderIcon Dois novos motores V6 para o Audi Q8

A Audi está expandindo a linha de motores para seu luxuoso SUV, o Q8, adicionando duas versões do motor V6. A partir de agora, os clientes também podem solicitar o modelo topo da família Q com um poderoso TFSI 3.0 e uma versão adicional do 3.0 TDI.

O Audi Q8 reúne o melhor dos dois mundos - a elegância de um cupê de luxo de quatro portas e os talentos práticos de um SUV. O interior generosamente dimensionado com compartimento de bagagens variável, tecnologias de condução e suspensão de última geração, bem como sistemas de assistência inteligente, o tornam um companheiro perfeito para negócios e lazer. Agora, o grande cupê SUV atrai uma gama ainda maior de clientes graças a duas novas versões de motores.

O novo Audi Q8 55 TFSI* está equipado com um motor de seis cilindros 3.0 com injeção direta que produz 340 cv. Desenvolve seu torque máximo de 500 Nm na ampla faixa de rotação de 1.370 a 4.500 rotações por minuto. Graças ao motor turbo alimentado a gasolina, o Audi Q8 corre de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O segundo novo motor é uma versão adicional do diesel de três litros. Ele fornece 231 cv de potência e também desenvolve um amplo torque de 500 Nm. O torque máximo está disponível entre 1.750 e 3.250 rpm. O Audi Q8 45 TDI* acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 233 km/h.

Todos os motores do Audi Q8 trabalham em conjunto com o sistema híbrido leve, que pode reduzir o consumo em até 0,7 litros por 100 quilômetros na condução do motorista. Seus componentes mais importantes são uma bateria de íon de lítio e uma chave de partida do alternador de correia (BAS) que alimenta o sistema elétrico principal de 48V do cupê SUV com eletricidade. Ao desacelerar, o BAS permite que até 12 kW de energia sejam recuperados e alimenta isso na bateria. Em velocidades entre 55 e 160 km/h, o Q8 pode deslocar-se por até 40 segundos com o motor desligado quando o motorista solta o acelerador. O BAS, em seguida, reinicia os seis cilindros rapidamente e muito suavemente. O intervalo de início e parada começa aos 22 km/h.

O câmbio tiptronic de oito marchas e a tração integral permanente quattro também cuidam da transferência de potência nas novas versões do motor. Ambas as versões do Q8 são equipadas com rodas de 19 polegadas com pneus 265/55 como padrão. A suspensão com controle de amortecimento e o Audi Drive Select, equipamento que oferece quatro modos de condução também fazem parte do equipamento de série, juntamente com o sistema de infotainment MMI Navigation plus e o cockpit virtual Audi. O modelo ainda oferece duas telas touchscreen são sensíveis ao toque com respostas sonoras e vibrações.

Consumo de combustível dos modelos mencionados acima

(Os valores de consumo de combustível e emissões de CO2 fornecidos dependem do nível de equipamento escolhido)

Audi Q8 55 TFSI:

- Consumo de combustível combinado em: 9,1 - 8,9 km/l;

- Emissões de CO2 combinadas em: 207 – 202 km/g

Audi Q8 45 TDI:

- Consumo de combustível combinado em: 6,7 - 6,4 km/l;

- Emissões de CO2 combinadas em: 176 – 169 km/g

0 comentários:

Postar um comentário