quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ilhas Cayman têm recorde de turistas em 2018

Após um ano de recuperação das viagens ao Caribe, com o aumento da concorrência em toda a região, as Ilhas Cayman mantiveram sua participação de mercado com mais um ano de chegadas recordes de visitantes estrangeiros. No final de 2018, a visitação total superou todos os anos anteriores de visitação registrada, incluindo 2006, que anteriormente detinha o recorde de maior número de visitantes em um ano.

O total de chegadas para 2018 na visitação aérea e em cruzeiros foi de 2.384.058, o que representa um aumento de 11,05 % em relação ao mesmo período de 2017 (237.211 pessoas adicionais). 463.001 visitantes via aérea, um aumento de 10.66 % - um adicional de 44.598 visitantes - em relação a 2018:

- As Ilhas Cayman receberam mais de 450.000 visitantes pela primeira vez.

- As chegadas em 2018 representam o maior número de visitas com estadia nas ilhas durante o ano, segundo seus registros históricos (superando janeiro a dezembro de 2017).

- Os meses de março e dezembro registraram a chegada de mais de 50.000 visitantes com estadia em um único mês.

Esse aumento significativo na visitação impactou positivamente a economia local com um aumento nos gastos dos visitantes de US$ 98,1 milhões em relação a 2017. O gasto total estimado dos visitantes em 2018 foi de US$ 880,1 milhões, um aumento de 12,5 %.

O Vice-Premier e Ministro do Turismo, o Exmo. Moses Kirkconnell declarou: “O trabalho do Ministério e do Departamento de Turismo é facilitar o crescimento anual da visitação e da contribuição econômica; Nosso Ministério persegue isso estrategicamente a cada ano. Por meio de promoções criativas, parcerias e colaboração contínua com as partes interessadas do setor, mantivemos a significativa conquista de anos de recordes contínuos. Nosso governo se comprometeu a investir em nossos pontos de entrada no porto de cruzeiros e aeroportos. Essas atualizações muito necessárias irão beneficiar os operadores de turismo, empresas, visitantes e residentes. Nosso foco é garantir que todos os assuntos na pasta do ministério operem de maneira eficiente e eficaz para apoiar o setor de turismo. Estes resultados são um excelente indicador do trabalho realizado em 2018”.

Em 2018, os Estados Unidos, o Canadá e a América Latina tiveram o maior impacto nos números de chegada. Especificamente, os países com o maior impacto no desempenho geral em 2018 foram:

- Estados Unidos:13.01 %

- Canadá:7.46 %

- Jamaica:7.63 %

- Argentina:17.54 %

- Bermudas:21.10 %

O mês de dezembro é considerado o melhor já registrado, com um aumento de 6,15% nas chegadas de permanência, com o destino recebendo mais de 50 mil visitantes, em sua maioria dos mercados norte-americanos. Tal como acontece com o aumento estatístico global, os Estados Unidos tiveram o maior impacto no mês de dezembro, tendo crescido em mais de 2.600 visitantes adicionais. Isso marca o 21º mês consecutivo de crescimento para este mercado, que incluiu um aumento na capacidade da cia aérea do país, Cayman Airways, com voos diários saindo do aeroporto JFK em dezembro de 2018 em comparação com dezembro de 2017. O Canadá teve um crescimento de 3,30%, tornando-se o melhor dezembro na história para visitação canadense. Além do sucesso dos números recordes de dezembro, a América Latina também aumentou em 3,32% e agora é o melhor mês no histórico de chegadas para aquela região.

"O objetivo do Departamento de Turismo para a diversificação do mercado de origem, juntamente com o desenvolvimento contínuo de novas rotas para o destino e planos de marketing inovadores impulsionou o sucesso recorde para as Ilhas Cayman e continuará em 2019", disse a Diretora de Turismo, Rosa Harris. “Observando que a aviação é vital para a visitação, nossa equipe global continua comprometida em aumentar a capacidade e está particularmente animada em inaugurar oficialmente a rota Denver Colorado em março com a Cayman Airways. Como uma porta de entrada para a Costa Oeste dos Estados Unidos, estamos ansiosos para receber muitos novos visitantes do Colorado e novas cidades dos Estados Unidos em 2019 para adicionar mais um ano de sucesso para as Ilhas Cayman. Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos os parceiros de turismo por participarem de nossas campanhas de marketing de destino, hospedagem de nossos visitantes, jornalistas e agentes de viagens para entretenimento, educação e transporte para a marca das Ilhas Cayman em todo o mundo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário