segunda-feira, 18 de março de 2019

Pousada Boutique Vila de Alter, na Amazônia paraense, passa a integrar selo SUL Hotels

Alter do Chão, a pequena vila ribeirinha do Pará dona de praias de água doce tidas como as mais bonitas do mundo, acaba de ganhar um novo integrante do selo de hotéis SUL (Small & Unique Lodgings). Inaugurada em novembro de 2016, a Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia passa a compor em março o portfolio SUL, que reúne 30 pequenos hotéis e barcos da América Latina que primam pelo charme e por proporcionar experiências locais autênticas.

“Acolher hóspedes especiais na Vila de Alter na Amazônia é a realização de um projeto de vida desafiador, e conquistar a chancela de um selo como o SUL Hotels nos entusiasma a seguir com foco na alta qualidade e na arte de receber bem e com um atendimento personalizado”, diz a proprietária pernambucana Andréa Aymar. “Queremos seguir proporcionando uma vivência transformadora em meio a cultura e a natureza da Amazônia, e o profissionalismo do SUL vai nos amparar neste sentido”, continua sua sócia, a mineira Regina Santos.

Eleita pelo TripAdvisor uma das 25 melhores pousadas do país em 2019, a Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia está sediada no município de Santarém, acessível a apenas 1h10 de voo das capitais Belém e Manaus. Inspirado nas construções amazônicas tradicionais, o projeto arquitetônico tem bangalôs refinados em madeira e vidro. Já a decoração explora pinturas e grafismos, remos, colares e outros objetos de inspiração indígena, com espaços arejados e repletos de luz natural. “A preocupação com os detalhes e a delicadeza da hospitalidade fazem da Vila de Alter um integrante muito bem-vindo à família SUL Hotels”, afirma a diretora Clara Davies.

Apaixonadas por Alter do Chão, suas paisagens e sua gente, as anfitriãs Andréa e Regina ficaram conhecidas como “as meninas da vila” e fazem questão de sugerir os melhores passeios e guias da região. A imersão do hóspede neste paraíso se alterna entre navegações pelas praias de rio, banhos de igarapé, caminhadas na floresta e vivências em comunidades vizinhas. A exuberante Floresta Nacional do Tapajós surpreende com animais como macacos, bichos-preguiças e aves endêmicas em árvores gigantes – algumas dão nome aos ambientes da pousada, como Samaúma e Inajá.

Com camas queen size forradas por lençóis de 400 fios, toalhas em puro algodão e confortos como TV, frigobar, ar condicionado e chuveiro elétrico, a Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia mima os hóspedes também com sessões diárias de brunch exclusivo em cada varanda – todas com redes e vista para a mata.




Alter do Chão entrou recentemente no circuito favorito de pesquisa gastronômica de chefs de cozinha como Bela Gil, Thiago Castanho, Mara Salles, Helena Rizzo e Bel Coelho e não raro cozinheiros de respeito são convidados a oferecer experiências saborosas aos hóspedes da Vila de Alter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário