sábado, 4 de maio de 2019

Audi Q5 Security é o Catcher Car da corrida Wings for Life 2019

A Audi do Brasil é a patrocinadora oficial da 6ª edição da Wings for Life Word Run, corrida de rua mundial que tem sua renda revertida para pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal. A prova acontece em 5 de maio na cidade do Rio de Janeiro e carrega o slogan “corra por aqueles que ainda não podem”.

Neste ano, o Catcher Car, carro que “persegue” os participantes ao longo do trajeto e que funciona como uma linha de chegada móvel, será um Audi Q5 Security. Depois de 30 minutos da largada, o SUV blindado da Audi largará e, conforme alcançar os corredores, a corrida acabará para eles. Esse conceito permite que qualquer um participe do evento, independente do nível de treinamento.

Os dois Catcher Cars da prova este ano serão pilotados por Enzo Celulari e Felipe Titto.

A largada do Wings for Life World Run será no Leblon e o trajeto passará por Ipanema, Arpoador, Copacabana e Aterro. Em 2018, mais de 100 mil pessoas fizeram inscrições em uma das provas espalhadas por 66 países – no Brasil foram mais de 3 mil pessoas – e, juntas, somaram 934.484 km percorridos, arrecadando €3 milhões.

Sobre o Audi Q5 Security
Em sua segunda geração, o Audi Q5 é um modelo preparado para todas as ocasiões, com tração integral permanente quattro, alta eficiência e uma completa lista de sistemas de entretenimento e assistência ao motorista. A versão Q5 Security é o único modelo SUV premium blindado de fábrica do Brasil. Baseada na versão Prestige Plus, ele acrescenta o mesmo conjunto de freios do SQ5, que tem maior capacidade de frenagem, e suspensão adaptativa a ar. Além disso, o modelo possui o ESP calibrado, não tem teto solar, utiliza chapas de aço e não mantas em sua estrutura e o porta-malas tem acionamento elétrico e pistões reforçados. As peças protetoras utilizadas são certificadas na classe III-A da ABNT NBR 15000, usada amplamente na América do Sul e que se tornou padrão no mercado nacional por ter o maior grau de proteção disponível para uso civil no Brasil. O veículo traz também o sistema de som Bang&Olufsen 3D.

Sobre a Wings for Life World Run

A Wings for Life World Run acontece no dia 5 de maio simultaneamente em diversos locais ao redor do mundo, com todos correndo exatamente na mesma hora, não importa se é dia ou noite, e sempre pelo mesmo objetivo: arrecadar fundos para a Fundação Wings for Life, que apoia pesquisas sobre a cura da lesão na medula espinhal.

Desde 2014, quando foi lançada, a Wings for Life World Run já contou com mais de 500.000 pessoas de 193 nacionalidades em mais de 66 países dos sete continentes. Mais informações estão disponíveis pelo site oficial do evento: http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário