quarta-feira, 15 de maio de 2019

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece vivência em Marte

A NASA tem planos para lançar uma primeira missão tripulada ao planeta Marte em 2030. Entretanto, não é preciso esperar até lá, já que o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex dispõe aos turistas uma simulação de como é viver em uma base científica no planeta vermelho.

São as atrações ATX Center e Mars Base 1: a primeira reproduz o treinamento de astronautas em cinco horas de duração, e é composta pelo lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso. Graças a uma tecnologia que imita microgravidade, os participantes podem até experimentar como é a sensação de caminhar no espaço! Já a segunda atividade, possibilita uma experiência de cinco a sete horas em uma missão para superar os obstáculos naturais da superfície marciana. Na aventura, diversão e aprendizado andam lado a lado! Trabalhando em equipe, os participantes poderão manusear plantas e vegetais em um Laboratório de Botânica profissional, administrar a Base de Operações, coletar dados científicos e programar um robô para limpar painéis solares.

Para participar de ambas simulações é necessário possuir fluência em inglês para compreender as instruções dos orientadores, além de ter mais de 10 anos de idade.

O NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece ainda muito mais atividades, como Shuttle Launch Experience, Almoço com Astronauta, Journey To Mars: Explorers Wanted, Science on a Sphere, Jardim de Foguetes, Cosmic Quest e Heroes & Legends, apresentando o U.S. Astronaut Hall of Fame, além de filmes espaciais em 3D, incluindo "A Beautiful Planet" e "Journey to Space 3D". Lá também é possível ficar cara a cara com ônibus espacial Atlantis e com o foguete Apollo/Saturn V, bem como participar de Tours de Interesse Especial, que permitem um olhar mais aprofundado sobre os bastidores das missões da NASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário