domingo, 26 de maio de 2019

Toronto fica em primeiro lugar em dois rankings globais de viagens


Dois novos relatórios de classificação do turismo consolidam ainda mais o lugar de Toronto como um dos principais destinos mundiais de viagens. Em 2018, Toronto recebeu mais viajantes internacionais para participar de reuniões, conferências e eventos do que qualquer outra cidade na América do Norte. A cidade também foi eleita como o destino de viagem número um na América do Norte entre alunos e professores. O ranking mostra Toronto que continua atingindo níveis recordes, recebendo anualmente 44 milhões de visitantes, que gastam mais de CAD$ 9 bilhões.

Em 2018 Toronto recebeu mais visitantes internacionais para participar de eventos do que qualquer outra cidade na América do Norte.

De acordo com o relatório de classificação de cidades da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em Inglês) de 2018, Toronto quebrou o recorde norte-americano em relação ao número de delegados internacionais que participaram de congressos e eventos. A cidade recebeu 84.600 participantes internacionais, mais do que qualquer outra localidade já registrou na história da América do Norte.

Globalmente, Toronto ocupou o 7º lugar no ranking internacional e foi a única cidade norte-americana entre os 10 primeiros lugares. Toronto também ficou em segundo lugar no ranking geral do número de reuniões realizadas na América do Norte.

"Reuniões, convenções e eventos são impulsionadores econômicos para Toronto, com um impacto econômico de mais de CAD$ 565 milhões", disse Tara Gordon, Vice-Presidente de Eventos de Negócios do Tourism Toronto. "Atrair reuniões internacionais é uma estratégia de crescimento econômico para Toronto e também é uma oportunidade para mostrar setores importantes, como tecnologia, finanças e saúde. Estamos vendo a excelente reputação de Toronto sendo elevada nesses setores, cujo número de participantes internacionais supera todas as outras cidades da América do Norte ”.

Além do recorde norte-americano, Toronto continua sendo a única cidade canadense a aumentar o número de reuniões internacionais ano a ano.

"A indústria de reuniões e eventos é muito competitiva, e estamos orgulhosos do sucesso contínuo de Toronto", disse Lorenz Hassenstein, Presidente e CEO do Metro Toronto Convention Centre. "Estes resultados impressionantes apontam o sentimento positivo dos viajantes internacionais pela nossa cidade, e também mostram a nossa capacidade de proporcionar, com a ajuda dos principais parceiros, experiências excepcionais para os delegados."

Destaques do Relatório de 2018 da ICCA:

- Toronto recebeu 84.600 participantes internacionais - quebrando o recorde norte-americano.

- Toronto foi o único destino canadense a aumentar o número de reuniões internacionais em 2018 (75 reuniões versus 73 em 2017).

- Internacionalmente Toronto ficou em 7º lugar, sendo a única cidade norte-americana no top 10.

- Toronto quebra seu próprio recorde de reuniões internacionais realizadas em um único ano (75).

- Toronto sediou seis convenções e reuniões internacionais com mais de 3.000 participantes; o maior número para uma cidade canadense.

- Toronto é a segunda cidade com o maior número de reuniões na América do Norte (em anos consecutivos).

Toronto é o destino número 1 na América do Norte para alunos e professores.
Toronto também foi a cidade escolhida como o principal destino de viagem de alunos e professores, de acordo com os membros da operadora de turismo da Associação Estudantil e de Viagens para Jovens (SYTA, na sigla em Inglês)) em sua lista de Destinos Estudantis de 2019.

"Toronto é o centro de educação, entretenimento e cultura do Canadá - uma cidade revigorada por nove faculdades e universidades, onde a vida estudantil prospera", disse Andrew Weir, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Destinos do Tourism Toronto. "Sabemos que os viajantes querem experiências que os modifiquem - experiências que eles têm orgulho de compartilhar com seus amigos e familiares. Toronto é uma cidade com um profundo sentimento de acolhimento, inclusão e abertura, e isso ressoa e atrai estudantes de todo o mundo ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário