Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
segunda-feira, 10 de junho de 2019

PostHeaderIcon Nissan Kicks atinge marca de 100 mil unidades fabricadas no Complexo Industrial de Resende

Modelo mais vendido da Nissan no Brasil, o crossover urbano Nissan Kicks atingiu este mês uma marca histórica: 100 mil unidades fabricadas no Brasil, no Complexo Industrial de Resende (RJ), desde abril de 2017, quando ganhou cidadania brasileira. O Kicks histórico foi na cor Cinza Rust, versão S Direct, voltada a Pessoas com Deficiência (PcD).

A forte relação do Nissan Kicks com o país, porém, começou antes, já que seu design foi estudado para atender aos desejos dos brasileiros e seu lançamento mundial aconteceu aqui, em agosto de 2016. Na época, era importado do México. E, desde então, o modelo mudou o cenário do segmento de utilitários esportivos e crossover no mercado brasileiro ao introduzir um design atraente e moderno e equipamentos inéditos.

Entre eles, o Alerta de Colisão e Assistente Inteligente de Frenagem, a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), o Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control), que reúne o Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), o Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) e o Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. Outra particularidade do carro é a tecnologia Zero Gravity®, inspirada em avançados estudos de ergonomia para reduzir a fadiga do corpo durante longos períodos de condução da National Aeronautics and Space Administration (NASA), a agência espacial norteamericana.

O Kicks também é um dos primeiros modelos da Nissan a aplicar o conceito Nissan Intelligent Mobility, que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O Nissan Kicks traduz esses conceitos com muita inovação tecnológica e um projeto atual, que conta com um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão Xtronic CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.

Surpresa

Para celebrar a marca, a Nissan convidou o cliente comprador da unidade 100 mil para ver de perto a fabricação do veículo na linha de montagem do Kicks no Complexo Industrial de Resende. Sem saber o que lhe esperava, o empresário José Roberto de Almeida foi até a fábrica e viu de perto como era fabricado o carro que ele havia comprado semanas antes. Após o veículo ficar pronto, o diretor de produção do Complexo Wesley Custódio comunicou ao cliente que aquela unidade era a que José Roberto havia adquirido.

Crossover inteligente

Fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no sul do estado do Rio de Janeiro, desde abril de 2017, o Nissan Kicks tem um desenho que expressa um estilo dinâmico e arrojado, combinando vários itens de design de modelos já consagrados da Nissan, como o Qashqai e o Juke, mas com uma pegada única, que lhe confere estilo próprio. É resultado de um trabalho conjunto entre as equipes de design da Nissan em várias partes do mundo, com participação do estúdio de design mundial da Nissan em Atsugi, no Japão, o Nissan Design América (NDA), de San Diego, nos EUA, e o estúdio satélite da marca no Brasil. O desenvolvimento foi gerenciado em conjunto pelas equipes de engenharia do Japão e do Brasil.

Além da carroceria com muitos recortes e vincos, o estilo destaca-se por itens característicos da Nissan, como a grade “V-motion” flanqueada pelos faróis exclusivos em formato arqueado, que se estendem para trás sobre os paralamas dianteiros, e o teto flutuante, solução que acentua a impressão de visão ampliada do conjunto parabrisa e vidros laterais. Outro detalhe característico deste conceito de teto, além do estilo cupê, é dar a impressão de estar “flutuando”. Todo este conjunto foi pensado para se harmonizar também com as carrocerias pintadas em “2-Tone”.

O interior funcional e com acabamento de alto padrão combina detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia, com detalhes que destacam a qualidade. Os ocupantes dos bancos dianteiros se deparam com o design único do painel, ao mesmo tempo simples e elegante, ao estilo Nissan, chamado de Gliding Wing (“asa planadora”).

O requinte, com toques de esportividade, fica por conta do volante tipo flat bottom revestido de couro, enquanto que a carroceria crossover oferece um campo de visão mais alto ao motorista, proporcionando uma sensação de segurança. Graças em parte à generosa distância entre eixos de 2.610 mm, o espaço interno para os joelhos e para a cabeça está entre os melhores da categoria. A bagagem também conta com uma área generosa: 432 litros (padrão VDA), um dos melhores da categoria.

0 comentários:

Postar um comentário