segunda-feira, 22 de julho de 2019

Bariloche já vive a melhor temporada de inverno de sua história

Voos recordes e uma nevasca histórica marcaram o início da temporada de inverno em Bariloche. A neve acumulou um metro acima da montanha e cobriu todo o centro da cidade. Foi o maior recorde de neve nos últimos anos, apenas comparável com o de 2017, que teve um acúmulo de 40 cm. Atualmente a cidade tem uma ocupação de mais de 95% dos leitos, também considerada uma das maiores dos últimos anos.

A tempestade de neve forçou a reprogramação de alguns voos no fim de semana, mas hoje, 22 de julho, a situação do aeroporto e dos serviços já está estabilizada. A temperatura nestes dias é extremamente fria, com manhãs de cinco graus abaixo de zero. Isso garante que a neve acumulada permanecerá por vários dias para o divertimento dos esquiadores e turistas em todos os centros de neve da cidade.

A temporada de inverno no mais querido dos brasileiros, tem vários pontos a destacar: recorde de vôos, recorde de turistas e de turistas brasileiros. Mais de 350 mil turistas são esperados no total, mais de 60 mil do Brasil. Somente no domingo, 21 de julho, o aeroporto local recebeu 42 vôos, mais um record desde que foi inaugurado.

Depois da grande nevasca, dias frios e ensolarados aguardam, transformando a floresta e a montanha em uma paisagem de sonhos. As ruas do centro, as lojas de chocolate e as cervejarias mostram um cartão postal de alegria dos turistas que desfrutam de um ótimo inverno.

Na primeira semana de agosto, turistas e moradores vão aproveitar o Festival Nacional de Neve, com shows, eventos esportivos e surpresas nas montanhas e no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário