sexta-feira, 19 de julho de 2019

Serra Verde Express extingue uso de canudos de plástico no trem


No embalo da campanha mundial Plastic Free July, a Serra Verde Express, operadora do passeio ferroviário que transporta cerca de 200 mil turistas por ano, passa a reduzir o uso de itens de plástico dentro dos seus trens e também escritórios. O movimento começou esta semana com o fim da distribuição de canudos e, em sua segunda etapa, reduzirá também os copos descartáveis. A empresa estima evitar que cerca de 12 mil canudos sejam destinados ao lixo todos os meses.

“A Serra Verde Express realiza diversos projetos ligados ao meio ambiente como captação de água da chuva para lavagem da plataforma, destinação de materiais recicláveis para o Programa Ecocidadão da Associação de Recicladores de Morretes, recuperação de rios, mas ainda queremos mais. Queremos ampliar ações que vão ao encontro da preservação do planeta”, afirma Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express.

Os turistas podem levar seus próprios utensílios para a viagem e, em breve, terão a opção de adquirir canudos de inox e copos retornáveis antes do embarque, na Loja do Trem. “Este é um processo gradativo de mudança de hábito do turista e de cada um de nós da empresa”, comenta Adonai.

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional. Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário