sábado, 31 de agosto de 2019

Anhembi terá noite com carros hot rods e pickups

Na próxima terça-feira, 03 de setembro, o Auto Show Collection, tradicional ponto de encontro de colecionadores e fãs de carros no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, recebe a Noite dos Hot Rods e Pickups. A exposição terá cerca de 250 carros antigos customizados ao estilo Hot Rod, e também Hood Ride e Rat Look, movimentos que vem crescendo no antigomobilismo. As pickups farão parte da exposição com modelos desde os anos 1930 até modelos recentes.

O evento terá modelos como Ford 1929 e 1932, caminhões com cabine COE (Cabin Over Engine, ou cabine sobre o motor), Impala 1963, Caprice 1992, Chevrolet 1938, motos customizadas, além de modelos nacionais ao estilo Rat Look como Fuscas, Kombis entre outros.

O evento começa às 18h no sambódromo do Anhembi, terá uma exposição sobre o palco da Arena, na pista, e um desfile às 21h30. O Auto Show Collection existe há 17 anos e realiza eventos mensais nas noites de terça-feira abertos ao público. O local conta com amplo estacionamento, segurança, sonorização e iluminação e traz atrações como feira gastronômica de comida de rua, banda de rock ao vivo e simulador de carros.

A customização de clássicos nasceu nos anos 1950, nos Estados Unidos, e foi símbolo da contra-cultura mostrando o acesso aos automóveis que na época já estavam em desuso. Esse estilo de customização chegou ao país recentemente mas tem milhares de adeptos, clubes e fãs dos modelos.

Junto com o movimento da pop-art, essa cultura se popularizou no cinema, nas artes plásticas e no crescimento de publicações especializadas como a Popular Mechanics que ensinava o público a customizar automóveis e em personagens como o Rat Fink, um rato desajeitado mas fã de carros. O Auto SHow Collection receberá a exposição desses modelos modificados na pista do sambódromo com diversas atrações para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário