quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Com investimentos expressivos em expansões e modernizações, Grupo diRoma encerra o 1º semestre de 2019 celebrando aumento de 19,06% em ocupações

Fato é que, ainda que tímidas, as projeções do mercado de turismo já eram otimistas em 2017. O que se comprovou nos aumentos de desembarques domésticos que variaram entre 3,66% a 6,85% no comparativo entre os meses dos primeiros semestres de 2017 e 2018 (Ministério do Turismo). O brasileiro se animava em explorar os destinos nacionais, enquanto o Grupo diRoma se preparava para o cenário positivo modernizando e expandindo suas opções de hospedagem em Caldas Novas (GO). Os projetos foram robustos, com investimentos que atingiram os 35 milhões para um novo hotel, o 13º da rede, cerca de 5 milhões em melhorias em hotéis já existentes e outros 12 milhões para expansão do principal parque aquático da cidade, o Acqua Park Splash, um ciclo virtuoso de intervenções que já no 1º semestre de 2019 colheu frutos. A rede de hotéis teve um incremento de 19,06% nas ocupações em seus empreendimentos em comparação com o ano passado.

Modernizações por etapas: servir melhor para servir sempre
Na administração de, até então,12 opções de hospedagem, o Grupo diRoma optou por um plano de modernizações por etapas, iniciado em 2017, com fases prioritárias em 2018 e conclusão prevista para o final deste ano. O hotel Império Romano recebeu revitalização na fachada e áreas internas, o Villas diRoma ganhou uma nova recepção, o Fiori apresentou sua modernizada área de lazer e teve ampliado o setor de Alimentos e Bebidas, obras, em maioria, realizadas em 2018, e com cronogramas que consideraram as altas temporadas, épocas de chuvas, feriados prolongados e as taxas de ocupações nos festejos de final de ano.

Ainda sobre modernizações, uma entrega especial é estimada para outubro. A conclusão da ampliação do Acqua Park Splash é representativa ao esforço para o turismo local. Neste quesito, o Grupo diRoma soma ações materializadas em atrações turísticas de Caldas Novas, como exemplo, o Jardim Japonês e o Monumento das Águas, e este parque aquático, onde o grupo injetou 12 milhões nessa última ampliação. Para os visitantes as novidades serão brinquedos mais radicais e novidades também na área dedicada a diversão das crianças menores.

Piazza diRoma: aporte na hotelaria, diversificação e mais postos de trabalho na cidade
Diversificação é um caminho que foi naturalizado nas mais de quatro décadas de existência do Grupo diRoma. Em 2019, se comprova com a abertura do Piazza diRoma, um empreendimento, cujo o investimento de 35 milhões, representou a aposta oficial em um estilo mais luxuoso de hotelaria. Proposta que visa atrair também mais eventos e grupos do mundo corporativo que desejem encontrar infraestrutura, hospitalidade e lazer para a família em um só empreendimento.

O crescimento interno movimenta a economia de Caldas Novas e cria novos postos de trabalho. “Para o novo empreendimento tivemos 87 contratações e 17 promovidos que, automaticamente, abriram vagas nas suas funções. Tivemos em torno de 60 contratações que foram substituições por novos colaboradores”, pontua Aparecido Sparapani.

19,06% em aumento de ocupações em um semestre atípico
O foco no turismo familiar e a qualidade linear no serviço hoteleiro são fatores que, há anos, sustentam a fidelização dos visitantes que escolhem os empreendimentos diRoma para hospedagem em Caldas Novas. Mesmo com a instabilidade econômica, que impactou inclusive o turismo nos últimos semestres, a taxa de ocupação foi positiva e fechou com alta de 19,06% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para o segundo semestre de 2019, o Grupo diRoma segue em trabalho constante para a entrega da expansão do Acqua Park Splash, o que deve atrair ainda mais público para a cidade e para os hotéis até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário