sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Depois de um julho histórico, Bariloche se prepara o melhor mês de agosto dos últimos anos

O mês de julho foi o melhor mês dos últimos anos em Bariloche. Teve o maior registro de voos, alta hospedagem nos hotéis e uma quantidade de enorme de turistas que presenciaram uma das maiores nevascas da história Argentina. A rota área de Buenos Aires Bariloche era a mais movimentada. Viajaram com destino a Bariloche mais de 240 mil passageiros, cerca de 20% a mais que o ano de 2018. Em voos diretos do Brasil chegaram 20 mil passageiros que somam os milhares que fizeram conexão com a cidade de Buenos Aires. A ocupação hoteleira foi de 95% durante as duas semanas de maior quantidade de hóspedes. Já o acumulado de neve permitiu o pleno funcionamento dos diferentes centros de atividades na montanha.

O mês de agosto foi recebido com a Festa Nacional da Neve, que teve atividades durante quatro dias. O Mundial de Volei na Neve contou com milhares de espectadores, assim como os diferentes eventos e destinos tradicionais que foram acompanhados por turistas da cidade e das montanhas.

Um clima maravilhoso, com muita neve e ótimos preços. Depois das férias de inverno, a alta temporada de turistas em Bariloche se prepara para receber os esquiadores. O mês de agosto é eleito tradicionalmente o período para fazer esportes na neve, como também a realizar competições internacionais.

Tradicionalmente, este mês é o escolhido para praticar esportes de neve e as competições internacionais também são realizadas na cidade. Há boa neve garantida pela grande nevasca que julho trouxe - como não aconteceu anos atrás - que depositou mais de um metro e meio no topo da montanha.

As pistas estão em boas condições, algo que beneficia muito os iniciantes do que os com as primeiras classes na base, então eles acessam um pouco mais acima através da Plaza ou Condor I e descem pelo caminho que tem a paisagem mais espetacular. Existem pistas de todos os níveis em altura e como a variedade é grande, no topo da torre de esqui há pouca espera para subir à cadeira de qualquer meio de elevação. Os preços do meio da temporada já se aplicam com um passeio de esqui diário de R$ 195,00 e R$ 162,00 para crianças de 6 a 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário