sábado, 28 de setembro de 2019

Airbus Corporate Jets lança novo relógio com Richard Mille

A Airbus Corporate Jets (ACJ) e a Richard Mille lançaram um novo relógio de viagem, inspirado e adaptado para viagens exclusivas em um jato corporativo da Airbus. Chamado de RM 62-01 Tourbillon Vibrating Alarm ACJ¹, o relógio traz recursos inovadores do como um alarme discreto que alerta o usuário por meio de vibrações que somente ele pode sentir.

O relógio é uma verdadeira criação daquilo que há de melhor na ACJ e na Richard Mille. Ele resume a experiência pioneira, comprovada e de líder do setor de duas empresas reconhecidas por oferecerem os mais altos padrões e as experiências mais exclusivas dos clientes em seus segmentos. Trata-se da evolução de um relógio anterior², continuando uma parceria iniciada em 2016.

O anúncio foi feito ao lado de uma maquete em escala 1/20 do ACJ320neo com conta com uma Melody Cabin decorada pela da Richard Mille, destacando o vínculo entre as empresas.

“A nossa parceria se baseia em uma paixão comum por novas tecnologias e inovações que superem os limites. Sempre buscamos oferecer experiências únicas aos nossos clientes, que às vezes são os mesmos”, disse Benoit Defforge, Presidente da ACJ.

“Os jatos corporativos da Airbus são instrumentos de beleza, precisão e utilidade, assim como os nossos relógios, e as duas empresas se esforçam para criar produtos que vão além da entrega de praticidade para proporcionar elegância, exclusividade e valor eterno”, acrescenta Richard Mille, Fundador e CEO da Richard Mille.

Como na colaboração anterior, os esboços do novo design foram criados inicialmente por Sylvain Mariat, Diretor de Design Criativo da ACJ, com o relógio sendo tornado realidade por uma equipe da Richard Mille, incluindo Salvador Arbona, Diretor Técnico de Movimentos.

O mostrador do novo relógio é de TPT® de Titânio/Carbono, que foi torneado para representar o formato de uma janela de aeronave, revelando diferentes camadas que ecoam a granulosidade da madeira exótica normalmente encontrada em cabines de jatos executivos. A coroa para ajustar os ponteiros possui pás de turbina, enquanto os lados do relógio lembram uma intrincada e esculpida estrutura metálica de aeronave, assim como os parafusos de ajuste com torque em miniatura.

A esqueletização - uma marca registrada dos relógios Richard Mille - revela a sofisticação do movimento interno - visível pela frente e pela tampa traseira transparentes.

Ao reunir os mundos da aviação e da horologia, o relógio incorpora a engenharia superlativa e compartilha os valores comuns para ambos. O relógio está disponível por meio da Richard Mille em uma edição limitada a apenas 30 peças.

1: RM 62-01 Tourbillon vibrating alarm ACJ

2: RM 50-02 Tourbillon split seconds chronograph ACJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário