quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Algumas novidades do setor de veículos híbridos e elétricos na feira Veículo Elétrico Latino-Americano

Os veículos elétricos se tornaram parte fundamental da discussão sobre os caminhos da mobilidade urbana no Brasil e no mundo. O mercado de híbridos e elétricos está crescendo sob o apelo de fazer parte de um caminho capaz de proporcionar mais qualidade de vida para a população das cidades, saúde e bem-estar. Isto porque os veículos do segmento apresentam baixa ou zero emissão de poluentes. E não só isso, a expansão do setor beneficia a demanda atual de cidades mais sustentáveis e inteligentes.

Entre os expositores da feira do Veículo Elétrico, de 01 a 03 de outubro, em São Paulo, está, por exemplo, a Beepbeep Mobilidade, uma plataforma de compartilhamento de carros 100% elétricos que chegou ao mercado brasileiro em julho de 2019. A startup, além de se enquadrar na cultura do compartilhamento, também atende à nova realidade automotiva: a eletrificação como solução de mobilidade sustentável e conectada.

Outra marca que vem com novidade para a feira é a WEG, que apresenta soluções para os elétricos e híbridos pesados (ônibus e caminhões): powertrain com Inversor CVW800, um dos mais compactos do mercado com apenas 132 mm de altura e refrigerado a água, e motor HSM280 com imãs permanentes, com altíssimo torque. A empresa também apresenta uma nova estação de recarga com capacidade para dois veículos por vez.

No outro oposto está a Eletricz, que trabalha com os mais leves do setor: os monociclos elétricos. O lançamento é o modelo KS-16X, da marca King Song, que chega a 50 Km/h e potência de 1.200 W. Outro produto que deve ficar em evidência é o patinete OXO, da marca Inokim, que chega a alcançar a velocidade de 65 Km/h.

“O Veículo Elétrico vem como uma plataforma de divulgação, disseminação e debate da cultura e das tecnologias da mobilidade elétrica e urbana, e tem como principal objetivo impulsionar o Brasil a se alinhar com os países que já adotaram os veículos híbridos e elétricos”, diz Rodrigo Afonso, gerente do evento. “Queremos reunir em um só lugar toda a estrutura e tecnologias que estão a caminho da indústria e que vão invadir as cidades brasileiras que buscam mais mobilidade e menos emissão de gás carbônico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário