terça-feira, 1 de outubro de 2019

Azul anuncia mudanças organizacionais na Azul Viagens

A Azul informa que Marcelo Bento Ribeiro, que nos últimos sete anos conduziu a Azul Viagens até ao posto de segunda maior operadora de turismo do país, assumiu a diretoria de Relações Institucionais e Alianças da Azul Linhas Aéreas, área que passa a se dedicar integralmente, representando os interesses da Azul junto à sociedade, governo, legislativo e órgãos reguladores do setor de aviação civil. Em sua equipe, Bento terá o assessor especial da presidência Ronaldo Veras além do gerente de relações institucionais Fábio Campos.

Marcelo Bento seguirá sendo a interface da empresa com os Governos Estaduais, Secretarias de Turismo e Desenvolvimento e prefeituras, além de continuar liderando as parcerias com as demais empresas aéreas. Já a área de fretamentos, que estava sob a diretoria de Bento, segue sob a gerência de Izabella Lessa, que deixa a Azul Viagens e passa a se reportar a Antônio Américo, Diretor Comercial da Azul.


Com as mudanças organizacionais, Daniel Bicudo, que está na Azul desde 2018 à frente do TudoAzul, assume agora a Azul Viagens, com a missão de fortalecer a marca da unidade de negócios da Azul, explorando novos mercados e conduzindo o crescimento da empresa. Antes da Azul, Bicudo trabalhou no Banco Santander, onde foi superintendente do Esfera, programa de fidelidade do banco. Ele também acumula diversas outras experiências nos setores de fidelidade e de aviação, tendo trabalhado por sete anos no Multiplus, onde teve papel fundamental no IPO e estruturação do negócio, além de ter ocupado posições de liderança na TAM e na Embraer. Bicudo é formado em administração pela FGV com pós-graduação (MBA) pela FEA-USP.

Novo desafio na carreira de Bicudo, a Azul Viagens foi fundada em 2012 e, desde então, cresceu mais de 50 vezes em faturamento. Com forte presença no Brasil, a unidade de negócios da Azul ampliou sua participação no mercado focando em destinos turísticos mal atendidos, criando 48 lojas físicas em pontos estratégicos do país e do exterior e fretando voos para as principais cidades do país.

Hoje, a operadora de turismo da Azul oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes exploram a extensa capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 100 destinos domésticos, como Bonito, Jericoacoara, Chapada Diamantina, Fernando de Noronha, Búzios/Cabo Frio, além de destinos internacionais, como Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, além de cruzeiros marítimos e circuitos pelo continente europeu.

A Azul Viagens agradece por todo apoio e dedicação de Marcelo Bento ao longo dos anos e deseja boa sorte à Daniel Bicudo nesse novo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário