sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Land Rover faz parceria com o Onçafari para promover a conservação da onça-pintada no Pantanal

Na mesma data em que é comemorado o Dia da Onça-Pintada, espécie eleita como símbolo brasileiro da conservação, a Land Rover anuncia parceria com a associação Onçafari, que trabalha pela preservação da biodiversidade em diversos biomas brasileiros, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás.

O apoio consiste na disponibilização de veículos da marca para auxiliar na logística do projeto. Para marcar o início da parceria, a partir de hoje o Land Rover Discovery Sport, mais versátil modelo da marca britânica de SUVs de luxo, auxiliará as atividades do Onçafari no Pantanal.

“Buscamos por instituições que trabalham com projetos inovadores para a preservação do meio ambiente e de diferentes ecossistemas. Encontramos isso no Onçafari, que promove conexões com o Pantanal e com a onça-pintada por meio do ecoturismo, de pesquisas e da conservação da espécie”, ressaltou Paulo Manzano, gerente de marca da Jaguar Land Rover.

O Discovery Sport, primeiro modelo da Land Rover a integrar o Onçafari, foi escolhido por ser fabricado no Brasil e ter a melhor a capacidade off-road, necessária para enfrentar os terrenos pantaneiros mais difíceis com o uso do sistema Terrain Response, proporcionando capacidade e segurança para as atividades da equipe do Onçafari. Além disso, seu amplo espaço interno também será útil no transporte de pessoas e equipamentos.

O trabalho de habituação das onças consiste em acostumá-las à presença dos carros, para que possam ser observadas em seu habitat natural. Nesse contexto, o Discovery Sport foi preparado com uma roupagem especial e exclusiva, para que possa ser visto e identificado com facilidade.

Além do envio do Discovery Sport, a Land Rover também vai trabalhar na divulgação do Onçafari em seus canais, contribuindo para a divulgação de suas atividades e do ecoturismo no país.

Para celebrar essa parceria, foi feito um primeiro vídeo para mostrar o Discovery Sport iniciando as operações no Onçafari. Nas próximas semanas, serão apresentados novos vídeos, com mais detalhes sobre a parceria.

A parceria com o Onçafari faz parte do espírito Land Rover, que é muito mais do que superar obstáculos. Trata-se de definir novos destinos, ir além do lugar-comum e fazer a diferença. E, ao mesmo tempo, traçar rotas nunca percorridas e conservar tudo aquilo que nos conecta ao mundo, à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário