Para divulgar seus elementos culturais mais marcantes, o Turismo do Marrocos traz a São Paulo a Semana Marroquina, com abertura confirmada para o dia 6 de novembro no Conjunto Nacional, em São Paulo. A exposição acontece até o dia 12 de novembro, das 10h às 20h, e oferecerá ao público experiências únicas que só o fabuloso destino pode proporcionar.
“Queremos mostrar a essência da cultura marroquina, que é muito diferente da brasileira e que atrai a atenção”, explica Abdellatif Achachi, diretor do Turismo do Marrocos.
A programação terá diversas experiências gratuitas, como a presença de uma hennayate que oferecerá ao público a tradicional pintura de hena, o famoso calígrafo Filali Baba, que mostrará a arte da caligrafia árabe, um artesão trabalhando ao vivo e o grupo de música marroquina Benjelloun. O evento ainda contará com a tradicional Cerimônia do Chá, desfiles de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino) da estilista Sana Redwani e exposição de fotos artísticas.
“O Brasil é um dos países mais estratégicos para o Turismo do Marrocos e, ao promover este evento, nossa expectativa é atrair cada vez mais brasileiros ao nosso destino”, ressalta Achachi.
De acordo com o diretor, cerca de 60 mil brasileiros visitaram o destino em 2018, número que representa um crescimento de 13% em relação ao ano anterior, e, para este ano, a previsão é de continuar o aumento na casa dos dois dígitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário