terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Jaeger-LeCoultre apresenta uma nova expressão do Atmos

De frente, de lado ou de trás, a visão é envolvente e equilibrada. Sob a transparência de um vidro com tratamento antirreflexo, o relógio de mesa Atmos Transparente exibe uma nova face incrivelmente sóbria. Mostrador estilo Art Deco. Índices e ponteiros com estética minimalista. Base em ródio e acetinada. Graças a um mecanismo de incrível simplicidade, inventado pelo engenheiro Jean-Léon Reutter em 1928 e comercializado pela Jaeger-LeCoultre a partir dos anos 1930, o relógio de mesa Atmos vive do passar do tempo. Com muita constância e precisão.
Movimento quase perpétuo

Seu segredo é apenas um... Na verdade, basta somente um grau de variação de temperatura ambiente para que o relógio de mesa Atmos ganhe dois dias de completa autonomia. Sob todos os ângulos, os componentes de seu movimento, o calibre Jaeger-LeCoultre 563, podem ser admirados expostos sob a nitidez de seu vidro. Cada face de sua redoma transparente foi beneficiada por um novo tratamento antirreflexo. Para conceder aos amantes de belos objetos o prazer de admirar todos os detalhes desse fascinante espetáculo relojoeiro.
Harmonia estética e cromática

O relógio de mesa Atmos Transparente abriga um novo mostrador em vidro, dotado de doze índices muito bem destacados. Tão finos quanto retos, revestidos em preto, eles se distinguem claramente em um visual refinado. No centro, dois ponteiros grandes também pretos marcam o passar das horas e dos minutos. Com seu design, quase minimalista, esses atributos essenciais contrastam harmoniosamente com a perfeita circunferência de seu mostrador. Linhas em um círculo dentro de um retângulo... Nova demonstração do savoir-faire da Jaeger-LeCoultre, a Grande Maison combina com engenhosidade a precisão mecânica e a precisão estética, reunindo no mesmo modelo formas geométricas opostas, perfeitamente complementares.

O movimento quase perpétuo encontra nesse Atmos Transparente uma nova oportunidade de despertar toda a engenhosidade mecânica e precisão que lhe são características. Na vanguarda da ecologia, esse relógio de mesa, representante emblemático do savoir-faire relojoeiro da Jaeger-LeCoultre, se consagra como um item essencial para os apreciadores de belos objetos atemporais com design absolutamente contemporâneo.



Atmos Transparente

Movimento: mecânico, quase perpétuo, Calibre Jaeger-LeCoultre 563, fabricado e montado à mão, 217 peças, balanceiro anular

Funções: Hora/Minuto

Dimensões: 250 mm x 185 mm x 145 mm

Calibre: 563

Reserva de marcha: quase perpétua

Mostrador: índices decalcados sobre um vidro

Ponteiros: pretos com acabamento polido

Redoma: nova geração de vidro para um efeito de transparência total, com tratamento antirreflexo

Base: aço com acabamento duplo, polido e acetinado

Referência: Q5135204

Nenhum comentário:

Postar um comentário