Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sábado, 4 de janeiro de 2020

PostHeaderIcon Três relógios lendários da Jaeger-LeCoultre são vendidos em leilão com resultados excepcionais

O outono provou ser uma estação frutífera para os colecionadores da Jaeger-LeCoultre, com três relógios extremamente raros chegando a leilão. Cada um dos três relógios incorpora o espírito de inovação e estética da marca com um toque especial, o que os tornam um tesouro para os colecionadores. Graças às suas características e origens únicas, todos eles contribuem para enriquecer o patrimônio da marca. Por fim, mas não menos importante, as três peças superam sua estimativa mais alta.

Relembrando os anos 60, enquanto os homens conquistam espaços e mares, os cavalheiros desejam trabalhar, viajar e mergulhar em grande estilo. Em meio à revolução tecnológica, a Jaeger-LeCoultre lança três relógios exclusivos, o Memovox referência 3161 em platina, o Memodate Polaris referência E859 e o Lucky 13 com o número 13 a cada hora marcada no mostrador.







Memovox significa "voz da memória" e era conhecido como o relógio de alarme mais confiável no momento em que foi lançado. O modelo vendido no Monaco Legend é considerado uma das peças mais colecionáveis já produzidas pela Jaeger-LeCoultre, além de extremamente raro, pois é fabricado em platina e apresenta a complicação icônica do alarme. Além disso, a peça é acompanhada pelas referências dos arquivos de Jaeger-LeCoultre, confirmando a sua produção em 1962.









Acompanhando a tendência de "complicações com um objetivo prático" típico dos anos 60, a Jaeger-LeCoultre faz a versão de um mergulhador do Memovox conhecido como Polaris, nos Estados Unidos, e o Skin Diver Memovox, na Europa. A referência E859 oferece um temporizador visual no bezel interno e um alarme auditivo que vibra contra a pele para segurança máxima. Enquanto a maioria dos mostradores Memovox não possui nenhuma inscrição além do nome da marca, o Polaris vendido na Phillips é carimbado como Memodate, uma particularidade quase nunca vista.







Do mar profundo ao espaço, foi apenas um pequeno passo dado pela Jaeger-LeCoultre em 1962 com o Lucky 13. Na sexta-feira, 13 de abril, treze senadores reunidos na Sociedade Anti-Superstição apresentaram o Lucky 13 ao coronel John H. Glenn, o primeiro astronauta americano a orbitar a Terra. Apresentando o número 13 a cada hora no mostrador, o relógio comemora a cápsula número 13 da sonda e é uma ode à rejeição do número 13 como azar. Produzido e montado nos Estados Unidos, o Lucky 13 é mais um testemunho dos laços estreitos entre a Jaeger-LeCoultre e o mercado americano.

A Jaeger-LeCoultre tem muito orgulho de participar ativamente da descoberta e rastreamento de sua lendária proveniência de relógios. As três peças vendidas em leilão neste outono simbolizam o estilo vanguardista e refinado da marca. Eles fazem parte da história rica e complexa de nossa maison, que ainda não foi totalmente revelada e definitivamente deve ser continuada.

LUCKY 13 Referência 3027 vendido por US$ 62.500,00 na Phillips

MEMOVOX Referência 3161 vendido por EUR 61.100,00 na Monaco Legend

MEMODATE POLARIS Referência E859 vendido por CHF 40.000,00 na Phillips

Jaeger-LeCoultre

Desde sua criação, a Jaeger-LeCoultre faz da precisão uma verdadeira arte, promovendo o equilíbrio perfeito entre um savoir-faire de ponta e um senso artístico, sofisticado e esteticamente refinado. Fiéis ao espírito inventivo iniciado em 1833, os artesãos da Manufatura criam coleções que pertencem ao patamar mais elevado da Alta Relojoaria: Reverso, Master, Jaeger-LeCoultre Polaris, Rendez-Vous e Atmos – esse rico patrimônio construído pela Grande Maison ao longo dos séculos é uma fonte constante de inspiração que continua ultrapassando os limites por meio de relógios sem precedentes.

0 comentários:

Postar um comentário